Jogo entre Chapecoense e Atlético-MG terá duplo W.O. | Diário Regional

Jogo entre Chapecoense e Atlético-MG terá duplo W.O.

06/12/2016 5:32
Print Friendly

O presidente em exercício da Chapecoense, Ivan Tozzo, afirmou ontem (6) em entrevista coletiva que o time catarinense não entrará em campo para a partida contra o Atlético-MG, válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

“Não existe possibilidade nenhuma de jogo. Emocionalmente você sabe que não tem clima”, disse Tozzo.

Inicialmente marcado pa­­ra o dia 4 de dezembro, o jogo foi transferido para o dia 11 em virtude do acidente aéreo que, na terça-feira, matou 71 pessoas, incluindo 19 jogadores e 24 membros da delegação do time de Chapecó, além de 20 jornalistas.

Na quinta-feira, dois dias depois do acidente, o clube mineiro já havia enviado um ofício para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializando o não comparecimento do time ao jogo.

Na ocasião, o presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, justificou a ausência do time no jogo dizendo que não era o momento “de cobrar de jogador a essência do esporte”, mas, sim, “de respeitar a dor”.

Como a equipe catarinense também confirmou que não entrará em campo, os dois clubes ficarão sem marcar pontos na partida e podem receber multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

À reportagem, o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Ronaldo Botelho Piacente, afirmou na semana passada que caso os dois clubes não aparecessem em campo, o caso seria único e a aplicação de multa deveria ser analisada com carinho.

“Neste caso, entendo que existe um justo motivo para a não realização da partida. É até uma questão de respeito do Atlético-MG para a Chapecoense. Não existe clima para jogar”, disse Piacente.
A CBF, que chegou a cogitar junto à Chapecoense a realização da partida, explicou que não existe artigo no regulamento que permite que cancele o jogo. Por isso mandará um árbitro.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: