Corinthians afunda o Inter e mira a Libertadores | Diário Regional

Corinthians afunda o Inter e mira a Libertadores

22/11/2016 5:39
Print Friendly

Marlone comemora gol marcado no segundo tempo após pênalti discutido. Foto: Marco Galvão/Fotoarena/FolhapressO Corinthians amargava a incomoda sequência de cinco jogos sem vencer e a torcida já começava a ficar sem esperanças de ver a equipe na Copa Libertadores em 2017. No entanto, ontem (21), a equipe alvinegra conseguiu importante vitória sobre o Internacional por 1 a 0, no Itaquerão, e agora está a apenas um ponto do G6 – zona de classificação para o torneio continental.

Com o resultado, a equipe assumiu a sétima posição do Brasileiro, com 54 pontos, um a menos que o Botafogo, na sexta colocação.

Para voltar à zona de classificação para o torneio continental, o Corinthians só precisa de uma vitória no próximo sábado (26) sobre o Atlético-PR, quinto colocado também com 55 pontos, em partida marcada para a arena corintiana.

“Era a vitória que a gente estava precisando, jogando bem e sendo superior ao adversário. Vamos firme, porque ainda temos dois jogos muito difíceis pela frente”, afirmou o lateral Fagner.

O gol da vitória que encerrou o jejum corintiano de mais de um mês – a última vitória havia acontecido em 16 de outubro, quando o time bateu o América-MG no Itaquerão por 2 a 0 – veio em um lance polêmico.

No início do segundo tempo, após cruzamento para a área, o atacante Romero disputou bola no alto com o zagueiro Ernando, caiu no chão e o árbitro paranaense Rodolpho Marques assinalou pênalti para o Corinthians.

“Na minha visão, não foi pênalti. A bola passou de mim, estava alta. Ele alegou que eu empurrei, mas meu braço ficou parado. Infelizmente, o juiz deu”, afirmou o jogador do Internacional.

O meia Marlone bateu no canto direito do gol de Danilo Fernandes, que até acertou o lado, mas não conseguiu impedir o gol, aos nove minutos do segundo tempo.

“O importante é a vitória. Não sei se foi pênalti ou não. Não cabe a mim julgar. O árbitro também tem direito de errar”, ponderou o volante corintiano Cristian.

Degola mais perto

Se o resultado dá alento para a equipe alvinegra na disputa pela vaga na Libertadores, preocupa a torcida colorada, que vê seu time ainda mais próximo do rebaixamento à Série B.

O time do Rio Grande do Sul tem 39 pontos e está a três de distância do Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

O Inter volta a campo no domingo para enfrentar o Cruzeiro, no Beira-Rio. Se perder, o colorado pode ser matematicamente rebaixado na segunda, quando o Vitória encara o Coritiba.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: