Thiago Pereira chega em 1º, mas é desclassificado | Diário Regional

Thiago Pereira chega em 1º, mas é desclassificado

17/07/2015 14:09
Print Friendly, PDF & Email

Thiago cometeu irregularidade na virada. Foto: Divulgação/COBO nadador Thiago Pereira terminou a prova dos 400 medley no Pan, ontem (16), em primeiro lugar, mas foi desqualificado e terá mais duas tentativas para igualar e superar o cubano Erick Lopez em total de medalhas em Jogos Pan-Americanos. O ouro ficou com outro brasileiro, Brandonn Almeida, 18 anos.

De acordo com Pereira, a irregularidade apontada pela arbitragem ocorreu na virada entre o peito e o crawl. Segundo os juízes, o brasileiro encostou apenas uma das mãos na borda da piscina, ao invés das duas exigidas pela regra. O nadador disse que isso não ocorreu.

“Pela mecânica do nado, não teria como eu bater com uma mão. Não fiz isso. Com uma coisa dessa a gente fica puto, não tem jeito”, disse Pereira. O diretor executivo da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Ricardo de Moura, vai fazer uma apelação contra a decisão. A premiação da prova foi adiada.

Pereira tentava igualar a marca de 22 medalhas de Lopez. Pereira terá outras duas provas na sexta-feira (17) para atingir a marca. O brasileiro completou a prova com 4min14s08, na frente de Almeida, com 4min14s47, que ficou com o ouro. A prata foi para o canadense Luke Reilly e o bronze, para Max Williamson (EUA).

“Sempre espero o melhor. Nunca imaginava fazer esse tempo”, disse Almeida, que tem como foco de treino o Mundial Junior de Cingapura, em agosto. Almeida bateu o recorde mundial júnior na prova.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: