São Caetano recebe espetáculo da Cia Fragmento de Dança | Diário Regional

São Caetano recebe espetáculo da Cia Fragmento de Dança

07/05/2014 10:20
Print Friendly

“Aos Vencedores, As Batatas” conta com quatro apresentações solo - Foto: DivulgaçãoO Universo Cultural da M.A.T.I.L.D.E, centro cultural de São Caetano, recebe no sábado (10) o espetáculo “Aos Vencedores, As Batatas”, da Cia Fragmento de Dança. São quatro apresentações solo, com definições diferentes para o que é uma ruptura. As coreografias foram criadas a partir dos desejos e afetos individuais de cada dançarino, com objetivo central de captar como as subjetividades podem olhar de uma forma crítica para o mundo.

Vanessa Macedo, diretora e coreógrafa da Fragmento Cia de Dança, propôs aos quatro bailarinos de sua companhia que, a partir de situações pessoais, definissem o que significa a palavra Ruptura. A proposta é que deveria haver um laço de afetividade entre o intérprete e o tema. Desse mote surgiram várias ideias e temas pelas mãos, bocas e corpos dos intérpretes.

Com trilha composta por trechos que vão de “Pantera Cor-de-Rosa” a Beethoven, passando por “Metamorfose Ambulante” e ópera, Vanessa coloca em cena um show de talentos embalado por alta dose de crítica ao mundo atual. Interessa a ela e à companhia Fragmento, o que de diferente pode haver como conexão nessa estranha e complexa composição dramatúrgica.

Serviço – O espetáculo “Aos Vencedores, As Batatas”, da Cia Fragmento de Dança, será apresentado no Universo Cultural da M.A.T.I.L.D.E, no próximo sábado (10), às 20 horas. A entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone 2759-1756.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: