Nova ‘Família Scolari’ será convocada hoje | Diário Regional

Nova ‘Família Scolari’ será convocada hoje

07/05/2014 10:11
Print Friendly

Esqueça surpresas na lista de convocados da Seleção Brasileira para a Copa que será anunciada hoje (7), às 11h30, em casa de shows no Rio, avisou o técnico Felipão nas últimas entrevistas. Para ser um dos escolhidos é preciso ter sido nomeado ao menos uma vez nas convocações do técnico desde que reassumiu o comando da seleção, em dezembro de 2012.

Ter aparecido apenas uma vez pode ter sido suficiente. Ao menos dois jogadores, o volante Fernandinho e o meia Willian, serão chamados após poucas chances com o treinador – uma vez o primeiro, duas o segundo. Foram lembrados, porém, na hora certa: o final da preparação da equipe.

Felipão fez algo parecido em 2002. Kleberson, Kaká e Ânderson Polga começaram a ganhar chance nos elencos formados no primeiro semestre já no ano da Copa que o Brasil venceria na Ásia. Naquela época, Felipão fez cinco amistosos e observou os garotos com calma.

Neste ano, o lateral-direito Rafinha teve apenas o jogo contra a África do Sul para mostrar que merece o lugar de Maicon como reserva de Daniel Alves. Felipão não observa apenas a atuação em campo, mas o comportamento fora dele – é nesse aspecto que Rafinha ganhou pontos com o técnico, que pretende formar uma versão 2014 da conhecida “família Scolari”. Com temperamento mais forte, Maicon pode representar um problema no banco de reservas.

Robinho é outro cotado que teve apenas uma convocação nessa passagem do treinador. Participou, como reserva, dos amistosos contra Honduras e Chile, em novembro de 2013, e ganhou pontos ao assumir que hoje seria um reserva da seleção.

Pesa a seu favor a experiência – aos 30 anos, é uma opção já testada caso Fred ou Jô tenham problemas – e, claro, sua relação de proximidade com Neymar, jogador de 22 anos que a comissão técnica quer que relaxe, apesar de ter a responsabilidade de comandar o time no Mundial.

Se Robinho tem chance de ser chamado com apenas uma convocação, outros podem ver a Copa pela TV tendo participado de quase toda campanha. Hernanes, por exemplo, foi chamado sete vezes e só esteve fora de uma das vezes que Felipão pôde chamar os atletas que atuam fora do Brasil (houve duas listas apenas com os que jogam no Brasil). Perdeu espaço para Fernandinho porque o jogador do Manchester City pode jogar tanto de primeiro como de segundo volantes.

Lucas, atacante do PSG, esteve em seis listas de Felipão. Porém, na avaliação da comissão técnica, tem característica parecida com a de Bernard, do Shakthar, escolhido para ser o velocista.

Outras dúvidas são: quem será o terceiro goleiro, Diego Cavalieri ou Victor? Quem será o último convocado para a zaga? Henrique, que pode jogar como volante, é favorito.

Mais de 700 jornalistas se credenciam para convocação

RIO – O anúncio dos 23 jogadores convocados que vão disputar o Mundial dará início hoje (7) ao maior cerco midiático da história da seleção. Só para o evento no centro do Rio, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) credenciou mais de 700 jornalistas, sendo 230 de veículos do exterior. O número é recorde e o dobro do registrado na convocação final de Dunga para a disputa da Copa da África do Sul.

O assédio da imprensa foi maior do que o previsto para o anúncio da lista. Inicialmente, a CBF havia reservado 600 lugares para os jornalistas no evento. Por causa do interesse, a entidade alugou casa de show para 4 mil pessoas. As três últimas convocações para Mundiais foram realizadas em salões de hotéis cinco estrelas na capital fluminense.

O cerco será ainda maior quando a seleção começar a treinar em Teresópolis. A CBF limitou a entrada de 900 credenciados por dia na Granja Comary.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: