Em Mauá, Simão será confirmado na Habitação esta semana | Diário Regional

Em Mauá, Simão será confirmado na Habitação esta semana

06/05/2014 7:27
Print Friendly

Donisete: “o Simão já atua na área da Habitação, tem experiência” - Foto: Eberly Laurindo especial para o DRO prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), vai definir até o final desta semana a data para que o vereador Luiz Alfredo dos Santos Simão (PSB) assuma definitivamente a Secretaria de Habitação. O petista retomou, ontem (5), as atividades após as férias e, nos próximos dias, deve formalizar o socialista no primeiro escalão do governo. A correligionários, Simão já faz planos para focar sua gestão na regularização fundiária e também na ampliação de moradias populares.

Com a confirmação de Simão, o PSB vai controlar duas pastas na atual administração, já que o presidente da legenda na cidade, Carlos Wilson Tomaz, é o titular da Secretaria de Segurança Pública.

“Essa semana definiremos o dia certo (para anunciar o Simão como secretário), mas está definido que ele vai assumir a Secretaria de Habitação, pois o Simão já atua nessa área, tem experiência e é um reconhecimento ao PSB por estar há algum tempo apoiando nosso governo”, disse Donisete, ontem (5), depois da assembleia de prefeitos no Consórcio Intermunicipal ABC. A secretaria é controlada interinamente por Marcos Panini no lugar do ex-vice-prefeito Helcio Silva (PT), que abriu mão do posto para assumir o mandato de deputado federal, em dezembro do ano passado.

Suplente

Eleito vereador em 2004 e 2008, Simão não se elegeu em 2012, mas ocupa vaga na Câmara como suplente na coligação PT-PSB. Segundo suplente na mesma coligação, o ex-secretário de Relações Institucionais Rômulo Fernandes (PT) vai ocupar a vaga deixada por Simão na Câmara. Além de Fernandes assumir a cadeira no Legislativo, Donisete também articula a possibilidade de o correligionário ser nomeado presidente do PT na cidade.

Desde a morte de Sônia Rodrigues, em março deste ano, ainda não houve definição do novo responsável pelo diretório local.

“É importante que ele (Rômulo) retorne à Câmara, mas também há uma missão partidária importante, pois com a morte da Soninha, estamos verificando os instrumentos para que o Rômulo possa assumir a presidência do partido. Estamos discutindo isso, mas não está nada definido”, ressaltou Donisete.

Questionado sobre o nome para assumir a Secretaria de Relações Institucionais, já que Rômulo vai para o Legislativo, Donisete revelou que está conversando internamente para escolher um substituto. “Por enquanto, a (secretária de Finanças) Ruzibel (Sena de Carvalho) responde interinamente pela secretaria”, concluiu Donisete.

 



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: