Corinthians cede e Edu Gaspar será auxiliar de técnico do Irã | Diário Regional

Corinthians cede e Edu Gaspar será auxiliar de técnico do Irã

06/05/2014 9:38
Print Friendly

Edu ameaçou deixar o clube, mas ficou após apelo - Foto: ArquivoSÃO PAULO – Homem forte do futebol do Corinthians, Edu Gaspar vai colaborar com o técnico do Irã, Carlos Queiroz, durante a Copa no Brasil e será auxiliar do treinador português. A Federação Iraniana de Futebol pediu ajuda ao clube paulista para obter reforços no departamento técnico e o Corinthians cederá, além de Edu Gaspar, um auxiliar na preparação física e um fisiologista.

O Irã vai usar as dependências do Corinthians como base de treinamento no período anterior ao Mundial, no qual vai enfrentar Argentina, Nigéria e Bósnia pelo Grupo F da Copa. Ex-meio-campo do Arsenal, da Inglaterra, e Valencia, da Espanha, Edu se aposentou dos gramados em 2010 após ter mais uma passagem pelo Corinthians, sua primeira equipe.

Hoje diretor de futebol do Corinthians, Edu conhece Queiroz em sua passagem pelo futebol inglês. Na ocasião, o treinador do Irã era auxiliar de Alex Ferguson no Manchester United.

Mesmo que involuntariamente, Edu Gaspar se tornou o homem forte do futebol do Corinthians este ano. No final de 2013, o ex-jogador esteve perto de deixar o clube. Ficou a pedido do então diretor de futebol, Roberto de Andrade.

Desde então, o próprio Andrade deixou o cargo para cuidar da candidatura à presidência do clube. As eleições ocorrem em fevereiro de 2015. O diretor adjunto, Duílio Monteiro Alves, alegou problemas de saúde e também se afastou. O novo responsável pela função, Ronaldo Ximenes, foi pelo mesmo caminho.

Ligação

Edu foi contratado para ser uma espécie de ligação entre jogadores e diretoria. Quando ficou definido que Tite sairia, o dirigente pensou em deixar o Parque São Jorge. Quando voltou ao clube, ainda como jogador, em 2009, foi pouco utilizado por Mano Menezes e, por isso, ficou com receio de não se dar bem com o treinador. Os apelos o fizeram mudar de ideia.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: