ABC representa 13,7% da indústria química do país, revela estudo | Diário Regional

ABC representa 13,7% da indústria química do país, revela estudo

06/05/2014 16:46
Print Friendly

DIADEMA – A indústria química do ABC é responsável por 13,7% do faturamento do setor no Brasil, o equivalente a
R$ 49,5 bilhões ao ano. Composto de 1.130 empresas, o segmento gera 50.139 empregos, cuja remuneração média é de R$ 3.038 por mês, ou 2,3 vezes mais do que a média da indústria de transformação no país.

Os dados integram o estudo “A importância da indústria química para o desenvolvimento econômico do ABC”, realizado pela consultoria Maxiquim, patrocinada pela Braskem e feito a partir de iniciativa da Frente Parlamentar em Defesa da Cadeia Produtiva do Setor Químico, Petroquímico e Plástico do Brasil, presidida pelo deputado federal Vanderlei Siraque (PT-SP).

O estudo será lançado hoje, durante evento em Santo André, e vai mostrar que a cadeia química vem perdendo peso na economia do ABC.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: