Vitória separa o Água Santa da Série A2 | Diário Regional

Vitória separa o Água Santa da Série A2

04/05/2014 5:55
Print Friendly

O Água Santa está a uma vitória de obter um feito raríssimo no futebol paulista. Após subir da Segunda Divisão para a Série A3 em seu primeiro ano de profissionalismo, em 2013, a equipe pode conquistar, hoje (4), o segundo acesso consecutivo, desta vez para a Série A2 estadual.

Para fazer companhia a Santo André e São Caetano na A2 em 2015, a equipe comandada pelo treinador Márcio Ribeiro precisa derrotar novamente o Sertãozinho, desta vez no Estádio Frederico Dalmazo, no Interior paulista, às 10h. Válida pela quarta rodada (primeira do returno) do quadrangular decisivo da Série A3, a partida terá transmissão pela Rede Vida.

O Netuno ocupa a segunda posição do Grupo 3, com sete pontos. Se vencer o Sertãozinho, não poderá mais ser alcançado pelo rival desta manhã, nem pelo São José B nas duas rodadas que restam do quadrangular. No jogo de ida entre as duas equipes, disputado no último dia 26, o Água Santa derrotou o Touro dos Canaviais por 2 a 0 no Estádio do Baetão, em São Bernardo.

Mesmo que não vença o Sertãozinho, o Netuno seguirá com boas chances de obter o acesso e ainda dependerá apenas de suas forças para obtê-lo. Em caso de empate, precisará de três pontos nos dois jogos que restam – Novorizontino, no Baetão, na próxima quarta-feira, e São José B, domingo, em Bragança Paulista. Se perder poderá garantir o acesso com duas vitórias.

“A equipe assimilou a proposta do quadrangular, está jogando para não perder e, quando aparecem as oportunidades, tem feito os gols”, afirmou o técnico Márcio Ribeiro. É exatamente essa a proposta do Água Santa para a partida desta manhã: jogar fechado, resistir à pressão do Touro – que, espera-se, será forte principalmente nos primeiros minutos – e ser mortal nos contra-ataques.

Para a partida, o treinador terá o retorno do volante Wanderson e do zagueiro Diego Araujo, que cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo no primeiro confronto com o Sertãozinho. Porém, pelo mesmo motivo, o lateral Alan Maciel estará fora da partida no Interior do Estado.

Desfalque

Do lado do Sertãozinho, o único desfalque certo do experiente técnico José Carlos Serrão é o zagueiro Diego Borges, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Jairo e Dema brigam pela vaga entre os titulares.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: