Polícia Militar resgata grupo perdido em trilha na Serra do Mar | Diário Regional

Polícia Militar resgata grupo perdido em trilha na Serra do Mar

04/05/2014 16:11
Print Friendly

Resgate contou com apoio do helicóptero Águia - Foto: Divulgação/Polícia MilitarSÃO PAULO – Policiais militares resgataram três pessoas que se perderam na serra do Mar, em Cubatão (litoral de São Paulo), na manhã de ontem (3).

A Polícia Militar foi avisada, no início da noite de sexta-feira, sobre o desaparecimento de três jovens, que entraram, no dia 1º deste mês, em uma trilha na região de Paranapiacaba, que leva ao município de Cubatão, passando pelo Rio Mogi.

Policiais militares do Batalhão de Comandos e Operações Especiais (COE) realizaram buscas em toda a região e seguiram a trilha feita pelos rapazes, até que os localizaram, por volta das duas horas da manhã de ontem. Um dos jovens estava com entorse no joelho, o que impediu que prosseguissem para fora da mata.

Os policiais prestaram os primeiros socorros ao jovem ferido e, por volta das oito horas de ontem, iniciou-se o procedimento de resgate com apoio do helicóptero Águia, da Polícia Militar.

Os três rapazes foram encaminhados ao posto de Bombeiros de Cubatão, que prosseguiram com a ocorrência e providenciaram o atendimento ao jovem ferido no pronto socorro municipal.

Na segunda-feira passada, a Polícia Militar resgatou 50 pessoas que se perderam ao fazer a mesma trilha.



1 Comentário

  • lazaro chaves

    Bom dia Srs.
    Peço que façam a correção da informação, pois o grupo não estava perdido. A informação que está correta é sobre a entorse sofrida por um dos membros do grupo.
    É importante que esta correção seja feita, pois a matéria expõe uma visão errônea de que muitas pessoas despreparadas estão adentrando à mata o que força as autoridades e administradores dos parques a fecharem trilhas e impedir pessoas, que estão preparadas, de fazerem o que mais gostam, curtir nossa flora e fauna, coisa que muitos estão deixando para trás.
    Sou amigo dos membros deste grupo (Cleyton, Marcelo e Mateus)que apenas sofreram um acidente e foram atendidos (muito bem atendidos) pelos nossos heróis, bombeiros.
    Agradeço vossa atenção.

Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: