No Maracanã, Palmeiras estreia atacante substituto de Kardec | Diário Regional

No Maracanã, Palmeiras estreia atacante substituto de Kardec

04/05/2014 7:01
Print Friendly

SÃO PAULO – O atacante Henrique, 24 anos, tornou-se o protagonista de um enredo inusitado, desses que parecem caprichar nos detalhes de ficção. Emprestado do modesto Mirassol e apresentado na quinta-feira passada pelo Palmeiras, treinou como titular já na tarde seguinte.

Hoje, dois dias depois, estreará contra um dos times que rejeitou enquanto negociava com a diretoria alviverde, o Flamengo, e simplesmente no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, às 16h. Ao chegar, Henrique descartou a comparação com o goleador Alan Kardec, que acaba de confirmar sua polêmica saída do Parque Antarctica para assinar contrato com o rival São Paulo.

Mesmo assim, o novato será seu substituto hoje. É inevitável que a expectativa palmeirense seja a de encontrar nele uma solução imediata. A responsabilidade de que Henrique procura se esquivar é, de fato, pesada. Artilheiro do Palmeiras no ano com dez gols e referência em campo, Kardec marcou gols decisivos. Seis deles representaram 11 pontos nesta temporada.

Na primeira rodada do Brasileiro, por exemplo, Alan Kardec decretou a virada de 2 a 1 sobre o Criciúma, fora de casa. Com Kardec, em 17 jogos, a equipe conquistou 70,5% dos pontos disputados neste ano. Nas quatro partidas sem ele, o aproveitamento caiu para 50%.

Henrique também tem lá sua intimidade com as redes. Fez sete gols pela Portuguesa no Campeonato Paulista. Na edição anterior, anotou oito pelo Mogi Mirim. Sua única passagem por um clube grande, no entanto, foi curta e apagada, no Santos, no ano passado.

O treinador Gilson Kleina deverá apresentar outras novidades no time para corrigir defeitos detectados na derrota por 1 a 0 diante do Fluminense. Recuou o volante Marcelo Oliveira para a zaga e tornou o meio-campo mais ofensivo com Serginho. O meia Bruno César está machucado.

Campeão estadual com dois empates por 1 a 1 nas finais diante do Vasco, o Flamengo não vence há um mês. Acumulou três empates e duas derrotas desde a vitória sobre o Emelec, pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores. No Brasileiro, a equipe carioca ainda não marcou gols. Ficou no 0 a 0 com o Goiás, em Brasília, e perdeu para o Corinthians por 2 a 0, fora.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: