Morre aos 83 anos mãe Dináh | Diário Regional

Morre aos 83 anos mãe Dináh

04/05/2014 5:56
Print Friendly

A vidente Benedicta Finazza, mais conhecida como Mãe Dináh, morreu na madrugada de ontem (3), em São Paulo, aos 83 anos. O corpo foi enterrado no Cemitério da Paz, no Morumbi. Mãe Dináh ficou famosa após supostamente prever o acidente aéreo que matou o grupo Mamonas Assassinas, em 1996. A partir de então, virou personagem frequente de programas de auditório, onde fazia suas previsões sobre o futuro de personalidades.

Em sua página no Facebook, a vidente postou no dia 16 de julho do ano passado: “Eu vejo Justin Bieber morrendo da mesma forma que John Lennon”. Havia, entre outras coisas, fórmulas para não virar gay e também simpatias para ganhar dinheiro.

Em seu site oficial, a vidente dizia que usava o seu dom para ajudar. “Estou sempre disposta a atender, aconselhar quem necessita. Minha função não é consertar o mundo. Ajudo a quem precisa, mas a pessoa também tem que fazer a parte dela, que é ter fé. Peça com muita confiança que seu pedido será atendido”, afirmava.

Em 2013, protagonizou alguns comerciais da nova MTV, nos quais ironizava suas próprias previsões e falava do futuro da emissora.

A médium nasceu em São Paulo e foi criada no bairro do Paraíso. Mãe Dináh afirmava que desde os 3 anos de idade já demonstrava ser uma sensitiva contando suas visões de fatos que aconteceriam com pessoas da família ou com amigos. Ao completar 7 anos, previu a morte da avó, poucas horas antes de acontecer e aos 13 passou a auxiliar amigos, vizinhos e pessoas próximas.

Para o jornalista e crítico de TV Ricardo Feltrin, ela fez parte de um período obscurantista da televisão brasileira. “Foi um marco nesta época, em que a TV divulgava crenças inverossímeis, notícias sobre aparecimento de santas no espelho e coisas do tipo. Era uma personagem anual, que sempre surgia na tela fazendo previsões sobre o ano seguinte.”

Vida de famosos

Após prever o acidente que mataria a banda Mamonas Assassinas em 1996, mãe Dináh virou referência da cultura pop nacional quando o assunto era premonições de tragédias. Um de seus casos famosos foi a previsão da vitória do piloto de Fórmula-1 Ayrton Senna no campeonato de 1994. O brasileiro morreu em maio daquele ano durante o GP de San Marino, em Ímola, na Itália.

Em 2012, acertou que o time de futebol Corinthians seria campeão da Libertadores e na mesma ocasião elogiou o time do Santos e a qualidade de seu futebol.

Sobre a sexta edição do reality show “A Fazenda” (Record), afirmou que um homem teria mais chance de ganhar e apostou em Beto e Marcos. A modelo bárbara Evans foi a vencedora do programa em 2013.

Também afirmou que o casal Grazi Massafera e Cauã Reymond teria um casamento que iria durar muito tempo e alertou sobre “tempestades em copo d’água e críticas”. A separação do casal foi noticiada em outubro de 2013 e confirmada em dezembro do mesmo ano.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: