Damião passa em branco e Santos fica no 0 a 0 com o Grêmio | Diário Regional

Damião passa em branco e Santos fica no 0 a 0 com o Grêmio

04/05/2014 14:25
Print Friendly

Leandro Damião tenta bicicleta na Vila Belmiro: partida apagada - Foto: DivulgaçãoSANTOS – Quando atuava pelo Internacional, Leandro Damião foi apontado, muitas vezes, como o carrasco do Grêmio. Em 13 clássicos contra o arquirrival, marcou seis gols. Porém, ontem (3), rever o velho rival também não ajudou o centroavante a acabar com a seca de gols e o Santos ficou no 0 a 0, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Brasileiro.

Pouco acionado, o camisa 9 – que chegou na equipe paulista este ano – deu só dois chutes contra o goleiro Marcelo Grohe antes de ser substituído por Geuvânio aos 15 minutos do segundo tempo. Assim, Damião completou cinco partidas seguidas sem marcar. A última vez que balançou as redes foi há mais de um mês, em 30 de março, na vitória santista por 3 a 2 sobre o Penapolense, ainda pelo Paulista. Desde que chegou à Vila, em janeiro, fez 15 jogos e marcou cinco gols.

A atuação apagada do centroavante contou apenas com dois chutes na partida. O primeiro aconteceu somente aos 41 minutos da etapa inicial, enquanto o segundo ocorreu aos 13 da final. Os arremates, porém, foram para fora.

O mau desempenho de Damião foi motivado pela falta de criação do meio-campo do Santos, que acumulou o terceiro empate seguido na competição nacional. Mesmo com a volta do volante Arouca, comemorada pelo técnico Oswaldo de Oliveira durante a semana, a equipe do litoral teve dificuldades para levar a bola da defesa ao ataque.

O treinador santista colocou então Geuvânio e Stéfano Yuri para tentar amenizar os erros no setor ofensivo. Porém, as alterações surtiram pouco efeito até o apito final. Para piorar, a equipe da casa ficou vulnerável aos contra-ataques gremistas puxados por Dudu e Luan. O primeiro perdeu gol feito ainda no começo do primeiro tempo.

A partida também marcou a despedida do Santos da Vila Belmiro no Nacional. O estádio será cedido à Fifa para servir de treinamento da Costa Rica para a Copa. Antes, ainda joga em casa pela Copa do Brasil, contra o Princesa do Solimões-AM.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: