Corinthians tenta consolidar boa fase no Sul | Diário Regional

Corinthians tenta consolidar boa fase no Sul

04/05/2014 7:02
Print Friendly

SÃO PAULO – Depois do início ruim na temporada, que culminou com a queda ainda na primeira fase no Campeonato Paulista, o Corinthians começa a encontrar, aos poucos, o modelo de jogo ideal para chegar às vitórias. Prova disso são os seis jogos que o time completou no ano sem sofrer nenhum gol. A evolução da atuação do time sem a bola é nítida desde o fim do estadual.

É justamente essa consistência defensiva, marca da equipe nos últimos anos sob o comando de Tite, que impulsiona hoje (4) o elenco do técnico Mano Menezes contra a Chapecoense, na Arena Condá, às 18h30, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Foram 19 gols sofridos nos 13 primeiros jogos do ano. Daí em diante, o Corinthians enfrentou Penapolense, Bahia de Feira, Atlético Sorocaba, Atlético-MG, Flamengo e Nacional-AM, e deixou o campo ileso de todos os confrontos.

“Não jogar as finais do Campeonato Paulista foi bom para nós. Nesses quase 20 dias, o time se entrosou e a gente agora já sabe o que o Mano Menezes quer. O time está recuperando a ambição que teve no passado”, afirmou o atacante Guerrero.

O último dia em que o Corinthians levou gol foi em 9 de março, na derrota por 3 a 2 para o São Paulo. De lá para cá, foram quatro vitórias e dois empates. A mesma série de partidas sem ser vazado não acontecia desde 2001, quando a equipe era dirigida por Vanderlei Luxemburgo e tinha a última linha defensiva formada pelos zagueiros João Carlos e Scheidt e os laterais Rogério e Kléber.

Naquela ocasião, os corintianos foram campeões paulistas sobre o Botafogo-SP e eliminaram Atlético-PR e Ponte Preta pela Copa do Brasil sem sofrer sequer um gol.

Guerrero

O sistema ofensivo da equipe paulista também voltou a funcionar. Contra o Nacional-AM, pela Copa do Brasil, o peruano Guerrero marcou um gol após mais de três meses. A última vez havia sido contra o Paulista, no dia 22 de janeiro. “O centroavante vive de gols. Marcar me deixou mais tranquilo”, disse o camisa 9.

 



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: