Colégio Termomecanica oferece curso gratuito na área de metalurgia | Diário Regional

Colégio Termomecanica oferece curso gratuito na área de metalurgia

04/05/2014 7:11
Print Friendly

SÃO BERNARDO – O Colégio Termomecanica (CTM), mantido pela Fundação Salvador Arena, oferece 35 vagas gratuitas para o Curso Técnico em Metalurgia. A inscrição deve ser feita até o dia 16, por meio do site www.consesp.com.br, onde também consta o manual do candidato. As aulas começam no segundo semestre deste ano, em período noturno, no Centro Educacional da Fundação Salvador Arena, em São Bernardo.

O curso foi criado para atender à crescente demanda do setor, em especial na região, considerada um dos mais importantes polos industriais do Brasil. São mais de 2,5 mil empresas que empregam cerca de 100 mil trabalhadores na área. Uma radiografia inédita feita pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) revela que até 2015 serão abertas cerca de 7,2 milhões de vagas para cargos técnicos no país, em especial para o setor de metal-mecânica, principal alavanca da metalurgia no país.

Siderúrgicas

Além de formar profissionais para área de metalurgia, o curso técnico do Colégio Termomecanica também prepara o aluno para atuar em siderúrgicas, empresas que recebem matéria prima da metalúrgica e se dedicam à fabricação e tratamento de aços e ferros fundidos. Uma pesquisa realizada com ex-alunos do curso Técnico em Metalurgia do CTM aponta que 90% estão empregados em um dos dois setores.

“A metalurgia é um dos mercados que mais crescem no mundo, pois está ligado a outros setores como o automobilístico, naval e ferroviário. A indústria de base ampliou a capacidade produtiva e por isso está gerando mais empregos”, aponta Silvio Celso Peixoto Gomes, coordenador do curso Técnico em Metalurgia do CTM.

A infraestrutura oferecida pelo Colégio Termomecanica é um dos diferenciais do curso que tem carga horária de 1.200 horas e três semestres de duração. Os estudantes têm acesso a nove laboratórios desenvolvidos com equipamentos de última geração para as áreas de manufatura, robótica, automação industrial, eletroeletrônica, metrologia e informática, além de sala de desenho técnico, oficina mecânica, um dos teatros mais modernos do Brasil, auditório para palestras e uma rede de bibliotecas interativas.

“Preparamos alunos para o mercado de trabalho, mas também nos preocupamos com a formação cidadã deles. Oferecemos ensino de qualidade com foco na formação humanística e na promoção da transformação social”, finaliza Gomes.

Serviço – Inscrições abertas: até às 16h do 16, no endereço www.consesp.com.br. Taxa de inscrição: R$ 20.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: