Pelas pontas, Muricy tenta furar Coritiba | Diário Regional

Pelas pontas, Muricy tenta furar Coritiba

03/05/2014 4:21
Print Friendly

Para o técnico, entrada de Osvaldo melhorou o ataque. Foto: Divulgação/SPFCAs laterais do gramado são os caminhos escolhidos pelo técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, para tentar vencer o Coritiba hoje (3), às 18h30, no Pacaembu, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. “A gente precisa jogar pelos lados do campo porque vai enfrentar um time muito fechado. Se não for assim, você não consegue entrar (na defesa adversária). A marcação deles é muito forte”, afirmou o treinador ontem, durante coletiva concedida no CT do Tricolor.

Nas quatro partidas sob o comando do técnico Celso Roth, famoso pelo estilo defensivo, o Coritiba não sofreu gols. Pela Copa do Brasil, o Coxa derrotou por 2 a 0 o Cene-MS, no Estádio Couto Pereira, e a Caldense-MG, como visitante. Pelo Brasileirão, empatou por 0 a 0 com a Chapecoense, em Santa Catarina, e com o Santos, em seu estádio.

Muricy admitiu que estudou os últimos jogos da equipe paranaense. Nos treinos desta semana, tirou os meias Boschilia e Ganso do time titular e testou Osvaldo e Pabon, que são rápidos e jogam pelas pontas. O técnico já tinha criticado o setor ofensivo e cobrado mais chances de gol.

“O Osvaldo entrou e deu profundidade (às jogadas). O time melhorou muito”, disse Muricy. Os laterais Luis Ricardo, substituto do lesionado Douglas, e Álvaro têm características ofensivas.

Muricy deixou claro que mexerá na escalação de acordo com cada adversário. “Joga quem responde para o time. Isso muda demais. Tem jogador que surpreende”, disse, garantindo que ainda conta com Ganso. “Não sei (o que acontece com ele). Não desisto do jogador”, disse.

O técnico descartou que o camisa 10 tenha algum problema psicológico que o impeça de manter regularidade em alto nível. “No dia a dia é normal, brinca com todo mundo, tem bom ambiente, é um jogador muito fácil de trabalhar. Ele trabalhou comigo antes (no Santos), já sabe o que tem que fazer”, afirmou. Entretanto, a falta de regularidade não é imputada apenas a Ganso.

“A gente está oscilando demais e precisa melhorar neste sentido porque o Brasileiro exige isso. Porém, a conta é essa mesmo: ganhar em casa e empatar fora. Começamos bem neste sentido”, disse Muricy sobre a vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo e o empate por 1 a 1 com o Cruzeiro.

No Coritiba, o lateral direito Victor Ferraz, o atacante Júlio César e o veterano meia Alex, destaque do time, não jogarão devido a lesões. Emprestado pelo São Paulo, o meia Roni é impedido de enfrentar o clube paulista, por contrato.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: