Timão homenageia Senna e avança à 3ª fase | Diário Regional

Timão homenageia Senna e avança à 3ª fase

01/05/2014 4:06
Print Friendly

Jogadores subiram no gramado com réplicas do capacete usado por Senna. Foto: Rodrigo Coca/Fotoarena/FolhapressO Corinthians fez homenagem a Ayrton Senna e cumpriu seu papel na segunda fase da Copa do Brasil. Derrotou o Nacional-AM por 3 a 0, ontem (30), em Manaus, e se classificou para a terceira fase da competição. Os jogadores entraram em campo segurando capacetes iguais aos usados pelo ex-piloto de F-1. Hoje é aniversário de 20 anos da morte de Senna, que era corintiano.

Com a vitória, o alvinegro enfrenta América-MG ou Bahia na próxima etapa. As duas equipes ainda não fizeram o primeiro jogo. O maior desgaste da equipe comandado por Mano Menezes foi mesmo a viagem a Manaus. Em campo, a vitória foi tranquila. Dominando do primeiro ao último minuto, os visitantes não encontraram resistência do Nacional.

A esperança dos amazonenses era forçar a realização da segunda partida, em São Paulo. O Corinthians já havia programado que o confronto seria no Estádio do Pacaembu. Antes da metade do 1º tempo, os planos dos amazonenses foram enterrados.

Aos seis minutos, o zagueiro Cleber subiu sozinho e, de cabeça, abriu o placar para os paulistas. Aos 21 minutos, o atacante Guerrero aproveitou rebote do goleiro Jairo para mandar para a rede e ampliar o placar. O único momento em que o Nacional conseguiu despertar alguma reação em sua torcida foi quando Carlinhos Bala entrou, no intervalo.
Recém-contratado, o atacante fez parte do Sport que, em 2008, venceu a final da Copa do Brasil contra o Corinthians – o alvinegro venceu a partida de ida, em São Paulo, por 3 a 1 e perdeu o jogo de volta por 2 a 0. Na época, o técnico do clube paulista também era Mano Menezes.

O substituto pouco conseguiu fazer. O Corinthians continuou controlando o jogo facilmente e ainda contou com a ajuda de Jairo. O goleiro deixou passar chute fraco de longe de Romarinho aos 17 minutos da etapa final. Era a confirmação de que a partida de volta não existiria.

Cansativo
“A vitória foi boa, mas nossa preocupação é o desgaste. Vamos rodar o Brasil nesta semana e é bastante cansativo”, comentou o volante Petros. O time amazonense chegou a fazer dois gols, mas ambos foram anulados pela arbitragem – um deles incorretamente. Agora, o Corinthians volta a campo domingo, às 18h30, contra a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela terceira rodada do Brasileiro.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: