Madri terá Atlético e Real na final da Liga | Diário Regional

Madri terá Atlético e Real na final da Liga

01/05/2014 4:02
Print Friendly

Adrián e Turan comemoram gol do Atlético no Stamford Bridge. Divulgação/UefaMadri é a nova capital europeia do futebol. A final da Liga dos Campeões acontecerá no estádio da Luz, em Lisboa, em 24 de maio, mas a festa será madrilena. Os dois grandes clubes da cidade espanhola farão seu clássico mais importante no vizinho Portugal. O Atlético de Madri se classificou ontem (30) à decisão, eliminando o Chelsea com virada por 3 a 1 na Inglaterra, depois de empate sem gols em seu estádio.

Funcionou a conexão entre o volante português Tiago e o lateral direito Juanfran, que construíram as jogadas dos gols do atacante Adrián e do meia turco Arda Turan. O centroavante Diego Costa marcou o outro gol atleticano, em cobrança de pênalti sofrida por ele mesmo, após falta cometida pelo goleador camaronês Eto’o. Formado no próprio Atlético, o atacante Fernando Torres havia aberto o placar para os donos da casa e evitado comemoração.

Com marcação menos cerrada do que no jogo da semana passada, o duelo foi mais emocionante. Cada time acertou uma vez a bola na trave. O treinador do Chelsea, o português José Mourinho, optou novamente por uma escalação defensiva. Porém, sua zaga colecionou erros e se mostrou insegura, mesmo quando estava ganhando o confronto.

Finais domésticas
O Real Madrid se classificou ontem ao golear o atual campeão Bayern de Munique por 4 a 0 na Alemanha. Tinha vencido por 1 a 0 em casa, na semana passada. Já houve quatro finais entre clubes do mesmo país na competição: uma espanhola, uma italiana, uma inglesa e uma alemã.

São elas: Real Madrid 3 x 0 Valencia, em 2000, em Paris, Milan 0 x 0 Juventus (3 a 2 nos pênaltis), em 2003, em Manchester; Manchester United 1 x 1 Chelsea (6 a 5 nos pênaltis) em 2008, em Moscou; e Bayern de Munique 2 x 1 Borussia Dortmund em 2013, em Londres.

Os atleticanos voltam a decidir o principal torneio continental 40 anos depois da sua única final, em que caíram diante do Bayern em Bruxelas. Agora chegam invictos para encarar seu maior rival. Nesta temporada, venceram o Real por 1 a 0 fora de casa e empataram por 2 a 2 em seu estádio, pelo Campeonato Espanhol. Porém, foram eliminados nas semifinais da Copa do Rei da Espanha com derrotas por 3 a 0 e 2 a 0.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: