Ataque terrorista mata ao menos três pessoas no noroeste da China | Diário Regional

Ataque terrorista mata ao menos três pessoas no noroeste da China

01/05/2014 7:24
Print Friendly

Um ataque com explosivos e facas deixou pelo menos três mortos e 79 feridos em uma estação de trem de Urumqi, capital e maior cidade da província de Xinjiang, no noroeste da China, de acordo com relatos da mídia estatal do país.

Segundo o site do governo da província, uma bomba explodiu por volta das 19h10 (horário local) na saída de passageiros da estação. “Conforme as investigações iniciais, os terroristas usaram facas para apunhalar as pessoas na saída da estação e detonaram os explosivos ao mesmo tempo”, diz o site.

O governo de Xinjiang descreveu a ação como “violento ataque terrorista”, mas disse que a situação estava sob controle e os feridos recebiam tratamento. O presidente da China, Xi Jinping, que havia acabado de visitar a região, disse que adotará “ações decisivas contra os terroristas”.

Região chinesa onde se concentra a etnia muçulmana uigur, Xinjiang tem registrado nos últimos anos vários casos de atentados atribuídos a separatistas uigures -no início de março, o governo culpou esses separatistas pela ação que matou mais de 30 pessoas na estação ferroviária de Kunming, no sudoeste.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: