Com Hospital de Clínicas de São Bernardo, serviços vão passar por mudanças de perfil assistencial | Diário Regional

Com Hospital de Clínicas de São Bernardo, serviços vão passar por mudanças de perfil assistencial

30/04/2014 7:27
Print Friendly

Hospital de Clínicas não apenas resultou no aumento da oferta de leitos na cidade, como também vai colaborar na nova definição do perfil assistencial dos outros complexos hospitalares da cidade. Foto: Eberly Laurindo especial para o DRA inau­­guração do Hospital de Clínicas de São Bernardo, realizada em 19 de dezembro de 2013, não apenas resultou no aumento da oferta de leitos na cidade, como também vai colaborar na nova definição do perfil assistencial dos outros complexos hospitalares da cidade, informou a secretária de Saúde do município Odete Gialdi, durante balanço dos quatro meses de operação do equipamento realizado na manhã de ontem (29).

O Hospital Municipal Universitário (HMU), que atendia alguns casos clínicos, vai ter atendimento especializado materno-infantil e se transformar, futuramente, em Hospital da Mulher. Para isso estão sendo captados recursos junto ao governo federal (parte já está garantida por meio do Programa Rede Cegonha) para a reforma e imóveis vizinhos ao estabelecimento médico serão desapropriados, para implementação de Centros de Parto Normal e Casa da Gestante.

O Pronto-socorro Central será mais bem qualificado e contará com novo prédio para melhorar o atendimento do centro cirúrgico. O Hospital Anchieta, que tem atualmente 140 leitos (30 a menos que os que já estão em funcionamento no HC), terá a maior mudança no seu perfil de assistência e todas as cirurgias do município.

“Vamos fortalecer o atendimento oncológico (tratamento para câncer), inclusive recebendo um dos 400 aparelhos de radioterapia que o Ministério da Saúde vai distribuir pelo Brasil”, detalhou Odete.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: