Projeto de Diadema vai ensinar nutrição e culinária para crianças | Diário Regional

Projeto de Diadema vai ensinar nutrição e culinária para crianças

30/04/2014 7:32
Print Friendly

Gregory John Smith: “Quando se dá oportunidade, se resgata a cidadania”. Foto: Divulgação/PMDMais um projeto da Rede Cultural Beija-Flor vai beneficiar a comunidade do Sítio Joaninha e alunos da rede municipal de ensino. Trata-se do Nutri Ação, uma cozinha-escola instalada no Núcleo Comunitário Sítio Joaninha, polo da Rede Cultural Beija-Flor, importante parceira do Programa Cidade na Escola.

Lá, as crianças têm aula de cozinha experimental e nutrição, que se unem às outras matérias do Cidade na Escola como: percussão, capoeira, hip hop, fotografia, pintura e comunicação, entre outras, com as quais os alunos ampliam o leque do conhecimento adquirindo mais habilidades.

O objetivo do programa Nutri Ação é proporcionar alimentação saudável e consciente aos participantes e suas famílias, tornando-os multiplicadores da boa saúde por meio de uma culinária proveitosa.
Na cozinha experimental são atendidas sete turmas da EMEB Florestan Fernandes e duas turmas da EMEB Freitas Nobre, em um total de 350 alunos. As crianças do Cidade na Escola que são alunas da cozinha-escola experimental já produziram um caderno de receitas, devidamente testadas e degustadas.

Festa Inaugural
Dia 26 de abril, o projeto Nutri Ação foi inaugurado oficialmente, com a presença do prefeito, Lauro Michels, do presidente da ONG Beija-Flor, Gregory John Smith, da vice-prefeita, Silvana Guarnieri, da primeira dama, Carol Michels, e dos secretários Marcos Michels (Educação) e Gilberto Moura (Cultura), entre outras autoridades.

Na festa, que contou com música executada por alunos dos cursos de percussão, apresentação de capoeira, e pintura de rosto, teve ainda um mini show do grupo Matéria Rima.

O presidente da ONG ressaltou que esse é mais um projeto em parceria com a Secretaria de Educação, por meio do Cidade na Escola. “Quero que as crianças abracem mais essa oportunidade. Que elas aproveitem tudo o que lhes é oferecido, pois isso fará diferença no futuro”, disse ele, concluindo: “Quando se dá oportunidade, se resgata a cidadania”.

O discurso do presidente da Beija-Flor foi continuado pelo prefeito Lauro Michels, que cumprimentou a todos que fazem parte do Cidade na Escola, por darem continuidade à formação educacional das crianças. “Estamos investindo cada vez mais na educação de nossas crianças. Temos a certeza que por meio do esporte e da educação, formaremos cidadãos melhores”.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: