Prefeitura de Santo André inaugura novo Cras e projeto 'Vida Longa' | Diário Regional

Prefeitura de Santo André inaugura novo Cras e projeto ‘Vida Longa’

30/04/2014 7:08
Print Friendly

Instalações amplas garantem atendimento a uma demanda maior. Foto: Diego Barros / PSAO nome da rua é bonito – Arara Azul –, assim como a função do novo equipamento localizado no número 1.705. Na manhã de ontem (29), a Secretaria de Inclusão e Assistência Social de Santo André inaugurou a nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Recreio/Miami. Em um sobrado amplo, as recentes instalações permitirão o atendimento a uma demanda maior, com mais atividades e qualidade à população. Na região carente do Recreio da Borda do Campo e Parque Miami, estima-se que há 11 mil famílias residentes.

Ao entrar no Cras – segundo inaugurado na atual gestão –, os participantes da cerimônia de inauguração se deparavam com vários desenhos de araras nas paredes. A exposição era resultado da primeira atividade das crianças de 7 a 14 anos que são beneficiadas pelo serviço de convivência e fortalecimento de vínculos na nova casa. Na parte superior, os frequentadores da oficina de arteterapia trabalharam com a mesma temática.

Humanização
Para o prefeito Carlos Grana, o novo equipamento “ajuda na humanização do trabalho e também na execução de forma matricial”, ou seja, integrando-o a outras políticas. “Em um ano e três meses de gestão, inauguramos a nova sede e viemos reforçar que o olhar desta administração está atento e voltado para a área do Recreio e Parque Miami, que é bastante necessitada de serviços”, ponderou Grana.

Em suas palavras, a primeira-dama e secretária de Inclusão e Assistência Social, Fátima Grana, destacou a importância de a atual gestão investir em ações sociais de prevenção para, depois, não ter de gastar mais com a recuperação ou encaminhamento de pessoas. “Era nosso desejo melhorar o dia a dia da área, ajudando a população a sair da situação de vulnerabilidade social e o Cras faz a mediação do acesso das famílias aos programas que podem beneficiá-las”, frisou.

O Cras assegura aos cidadãos o direito às proteções sociais de segurança de renda e convívio e convivência social, entre outros benefícios. Segundo a encarregada Pamela Xavier, no Recreio da Borda do Campo, as atividades incluem arteterapia, aulas de manicure e oficinas de convivência e fortalecimento de vínculos com jovens e familiares.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: