Jaguatirica é escolhida mascote do Parque Estoril | Diário Regional

Jaguatirica é escolhida mascote do Parque Estoril

30/04/2014 7:02
Print Friendly

Espécie recebeu mais votos que o tamanduá-mirim, papagaio chauá e coruja orelhuda. Foto: DivulgaçãoA jaguatirica foi anunciada, na tarde de ontem (29), como a primeira mascote do Parque Natural Municipal Estoril, espaço de lazer que ocupa área de cerca de 370 mil metros quadrados às margens da Represa Billings, em São Bernardo. Foi realizada festa no local, com a presença de estudantes da rede municipal e frequentadores do espaço, para anunciar o vencedor.

Vencedora da disputa, a jaguatirica recebeu 4.384 votos, de um total de 11 mil. A votação aconteceu on line, no site da Prefeitura, e pessoalmente, no próprio parque e em Emebs da região do Riacho Grande. Concorreram também o papagaio chauá, a coruja orelhuda e o tamanduá-mirim.

“Desde que o Parque Estoril virou unidade de conservação, em novembro de 2013, a Prefeitura tem se esforçado para realizar atividades de educação ambiental. Temos um parque apenas com animais brasileiros e da Mata Atlântica, que ressaltam a importância da preservação”, disse Melina Alvarez de Oliveira, bióloga da Secretaria de Gestão Ambiental.

Duas jaguatiricas estão atualmente no Parque Estoril para visitação. Elas chegaram em dezembro de 2012 e receberam os nomes de Bob e Dylan. A dupla já está bem adaptada e está entre os animais mais procurados do zoológico.

“Foi um concurso muito legal, que serviu para conhecer melhor os animais. Votei no papagaio chauá por ele estar em extinção”, disse a estudante Kethelyn Vitória Feliciano dos Santos, 10 anos. “Escolhi a jaguatirica. Eu moro aqui no Riacho e sempre vejo esses animais no zoológico”, completou Kelly Alves Martins, também de 10 anos, ambas estudantes do 5º ano da EMEB Bruno Massone.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: