Em obras, Arena Amazônia recebe o Timão | Diário Regional

Em obras, Arena Amazônia recebe o Timão

30/04/2014 5:17
Print Friendly

Mano Menezes posa para fotos ao lado de operários na Arena Amazônia, em Manaus. Foto: Rodrigo Coca/Agência CorinthiansOntem (29), operá­rios da construtora An­drade Gutierrez corriam para finalizar camarotes, área de imprensa e lanchonetes da Arena Amazônia. Hoje, às 21h50 (Brasília), no estádio, o Corinthians enfrenta o Nacional pela rodada de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Uma vitória do time paulista por dois gols de diferença elimina o jogo de volta.

O estádio – que vai receber quatro jogos da Copa do Mundo – foi inaugurado oficialmente no mês passado, mas ainda estava em obras. O local será usado pela primeira vez com sua capacidade total, para 44 mil pessoas. Até o início da semana, cerca de 27 mil ingressos haviam sido vendidos – 70 bilhetes foram roubados durante um assalto a uma loja em Manaus.

Depois de bater o Flamengo, o Corinthians viajou para Manaus na segunda-feira à noite. Amanhã volta para São Paulo. No próximo domingo, enfrenta a Chapecoense, em Chapecó (SC), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. “Vai ser uma semana difícil para nós. O desgaste será muito grande”, constatou o técnico Mano Menezes.
No total, ao voltarem de Chapecó, os jogadores terão viajado 9.776 km em uma semana. Por causa dos voos, Mano Menezes decidiu fazer três mudanças na escalação. No treinamento realizado ontem à tarde, em Manaus, entraram o volante Bruno Henrique, o lateral Uendel e o atacante Luciano. Saíram Guilherme, Fábio Santos e Romarinho.

“Romarinho estava mancando no final da partida de domingo e teve de sair”, afirmou o técnico, sobre o jogo contra o Flamengo, no Pacaembu. O Corinthians teve apenas uma hora para conhecer o palco do duelo contra o Nacional. A segunda parte foi mais leve devido ao forte calor – por volta das 16h30, horário local, os termômetros próximos à Arena marcavam 31ºC.

Torcida
Na chegada da delegação corintiana à Capital amazonense, os jogadores tiveram de passar por corredor feito por seguranças para conseguir entrar no hotel onde o grupo está hospedado. Centenas de torcedores tentavam contato com os atletas.

O principal destaque do Nacional é Carlinhos Bala, atacante que foi campeão da Copa do Brasil em 2008 sobre o Corinthians, pelo Sport. O veterano jogador começa o jogo no banco de reservas.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: