Em clima de campanha, petistas visitam o ABC | Diário Regional

Em clima de campanha, petistas visitam o ABC

30/04/2014 7:02
Print Friendly

Grana:  “Santo André se sente homenageado em receber o Lula”. Foto: ArquivoO ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será homenageado hoje (30) em cerimônia no Teatro Municipal de Santo André, às 19h. Na ocasião, o petista será agraciado com o título de Cidadão Honorário de Santo André. Um pouco mais cedo, será a vez de o ex-ministro da Saúde e pré-candidato petista ao Palácio dos Bandeirantes, Alexandre Padilha, ministrar palestra para alunos de curso técnico de enfermagem de escola particular no Clube 1º de Maio.

“Santo André se sente homenageado em receber o presidente Lula. Indiscutivelmente, é um dos maiores líderes políticos do mundo”, elogiou o prefeito Carlos Grana (PT), ao informar a presença da ministra de Orçamento, Planejamento e Gestão, Miriam Belchior (PT), na cerimônia. Gilberto Carvalho (PT), ex-secretário na gestão de Celso Daniel (PT) e ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, também é esperado.

Assim como Lula, Grana tem origem política no meio sindical e afirmou que fará um discurso de agradecimento. A homenagem foi solicitada pelo secretário de Relações Institucionais e Projetos Especiais de Santo André, Tiago Nogueira (PT), em 2011, quando era vereador. Porém, só ocorre agora porque o petista teve problemas de saúde.

Padilha
A atividade no Clube Primeiro de Maio com Padilha não foi organizada pela prefeitura, segundo informou o secretário municipal de Saúde, Homero Nepomuceno Duarte. “Foi uma escola de Santo André que fez o convite ao ex-ministro Alexandre Padilha para fazer uma palestra de encerramento do semestre aos alunos”, destacou. Na ocasião, Padilha discorrerá sobre o mercado de trabalho para profissionais da Saúde. Embora não seja organizado pelo partido, integrantes do partido – inclusive servidores do Paço – devem comparecer ao encontro.

Pré-campanha
Considerado o berço histórico do PT, o ABC já recebeu neste ano a visitas dos pré-candidatos à presidência da República Aécio Neves (PSDB) e Randolfe Rodrigues (Psol), além do postulante ao governo do Estado Paulo Skaf (PMDB), que esteve em Diadema na semana passada.

Palavras-chave:


1 Comentário

  • Andreense

    VERGONHA DE SER ANDREENSE!!! COMO É QUE PODEM HOMENAGEAR O MAIOR LADRÃO DA HISTORIA BRASILEIRA!!!! RIDÍCULA HOMENAGEM!!!!PREFEITO MEDÍOCRE!!!!!

Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: