Dono de time de basquete Los Angeles Clippers é banido da NBA | Diário Regional

Dono de time de basquete Los Angeles Clippers é banido da NBA

30/04/2014 5:10
Print Friendly

Sterling terá de pagar multa de US$ 2,5 milhões. Foto: ArquivoO dono da equipe de basquete californiana, Los Angeles Clippers, Donald Sterling, foi banido ontem (29) por toda a vida da Associação Nacional de Basquete (NBA, sigla em inglês). Com a medida, não poderá participar de nenhuma partida da NBA e terá de pagar multa de US$ 2,5 milhões. Além disso, a NBA deve pressioná-lo a vender a franquia da equipe, o mais rápido possível.

A punição foi anunciada pelo comissário da NBA, Adam Silver. As investigações foram iniciadas após uma gravação telefônica entre Sterling, de 80 anos, e a namorada dele. Na conversa, faz declarações preconceituosas contra negros. Além da gravação, atletas da equipe também haviam feito denúncias de comentários racistas e ofensivos antes de partidas.

Segundo Silver, as investigações chegaram à conclusão de que Sterling é o responsável pelas declarações. Em um pronunciamento publicado no site da NBA, o comissário disse que este é um momento de “dor para a família NBA”, mas que a associação agiu rapidamente para punir o comportamento racista do dono do Los Angeles Clippers.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: