Tornados deixam ao menos 16 mortos nos Estados Unidos | Diário Regional

Tornados deixam ao menos 16 mortos nos Estados Unidos

29/04/2014 4:33
Print Friendly

O sudeste dos Estados Unidos estava em alerta para possíveis tempestades e tornados hoje, depois que uma série de tornados deixou pelo menos 16 mortos no domingo. Ontem (28), equipes de resgate ainda buscavam possíveis vítimas entre os destroços. O local mais atingido foi o Condado de Faulkner, em Arkansas, onde dez pessoas morreram – sendo duas crianças.

O tornado arrancou casas e revirou carros na cidade de Vilonia, onde nove pessoas morreram na mesma rua. O prefeito, James Firestone, descreveu o caos no local. “Encanamentos de gás estão abertos e as casas são uma pilha de tijolos”, disse.

A autoestrada 40, uma das grandes vias leste-oeste do país, foi fechada na altura de Mayflower devido às crateras e veículos caídos na pista. Na cidade, os ventos chegaram a 240 km/h.

O governador de Arkansas, Mike Beebe, disse que a tempestade foi uma das piores recentemente -14 pessoas morreram em três condados do Estado, onde cerca de 18 mil casas estavam sem energia ontem.
Houve ainda uma vítima em Oklahoma e outra em Iowa, segundo autoridades.

No Kansas, dezenas de casas ficaram destruídas e, segundo a Reuters, uma pessoa morreu provavelmente por causa da tempestade. O presidente Obama, que está em viagem às Filipinas, enviou uma mensagem de condolências e prometeu ajuda do governo federal.

Ontem, havia alertas de tempestade para Arkansas, Tennessee, Mississippi, Alabama, Georgia e Louisiana.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: