São Caetano terá mais policiais militares nas ruas | Diário Regional

São Caetano terá mais policiais militares nas ruas

29/04/2014 4:13
Print Friendly

Pinheiro: “com mais homens nas ruas, manteremos criminosos longe da nossa cidade”. Foto: ArquivoSão Caetano terá mais policias militares nas ruas já a partir da semana que vem. Na segunda-feira (5), entrará em vigor na cidade a Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho (Dejem), atividade em que o governo do Estado paga para que praças e oficiais atuem voluntariamente em dias de folga. Inicialmente, dez homens incrementarão o efetivo diariamente.

O anúncio foi feito na noite de sexta-feira (25), após reunião entre o prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) e o comandante interino da PM no ABC, Paulo Barthasar Júnior. “Estamos empenhados em combater a violência na nossa cidade de forma enérgica. Para isso precisamos da atenção da Polícia Militar. Com mais homens nas ruas, certamente manteremos criminosos longe da nossa cidade”, enfatizou o chefe do Executivo, ao recordar que oficializou o pedido para o aumento do efetivo da corporação junto ao governo do Estado no início de 2013.

A Dejem complementará programa da prefeitura para a ampliação do patrulhamento da PM em São Caetano. No início do mês, Paulo Pinheiro anunciou a adesão da cidade à Operação Delegada. A ação segue os moldes da Dejem, com o diferencial de que, neste caso, quem paga para os policiais trabalharem em dias de folga é a municipalidade.

Projeto
A Operação Delegada está em vias de implementação na cidade. A autorização para a vigência do programa já recebeu parecer favorável das comissões de Justiça e Redação e de Finanças e Orçamento da Câmara. O projeto de lei será apreciado pelo plenário da Casa na sessão de hoje (29). A expectativa é a de que a atividade mantenha mais 15 policiais militares por dia nas ruas.

O aumento do efetivo da PM integra pacote de investimentos em segurança, lançado pela administração no começo de abril. O pacote com 16 ações totaliza R$ 9 milhões em obras, aparelhamento e implementação de programas estratégicos, dentro do conceito da Operação Cidade Segura.

A Polícia Militar iniciou na última semana a Operação Força Total, que deslocou o efetivo para o combate ao crime em pontos estratégicos de São Caetano. Ao todo foram abordadas 131 pessoas e efetuada uma prisão em flagrante. Também foram vistoriados 21 carros e 25 motos.

“Aumentamos o policiamento preventivo. Com mais policiais militares nas ruas, os moradores de São Caetano têm mais segurança”, observou o comandante da PM na cidade, Robinson Castropil.

Palavras-chave:


1 Comentário

  • Abnaldo Rocha

    Erra e repete o erro varias vezes o prefeito de São Caetano qd deixa de fortalecer sua GCM,abrir concursos para novos GCM´S e cria a operação delegada na cidade.Paga ao PM $178,00 a diaria e $158,00 ao GCM.Os dois ñ estarão fazendo o mesmo serviço à população e nas mesmas condições?Armados,motorizados,fardados ou uniformizados,e o tiro q entra no policia ñ entra no GCM também?E o tiro q o PM atira ñ é igual ao do GCM?Então pq o PM ganha mais q o GCM,mesmo pq o GCM é obrigação da prefeitura pagar e o PM o governo do Estado.Se eu fosse falar tudo o tempo aqui ñ daria.

Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: