No poder há 14 anos, Assad anuncia candidatura nas eleições de junho | Diário Regional

No poder há 14 anos, Assad anuncia candidatura nas eleições de junho

29/04/2014 4:31
Print Friendly

Assad, cujo mandato termina em 17 de julho, deve ser reeleito. Foto: ArquivoO presidente sírio, Bashar Al Assad, no poder desde 2000, anunciou hoje (28) a sua candidatura às eleições presidenciais de 3 de junho. A informação é do presidente do Parlamento, Mohammad Al Lahham. “Eu, cidadão Bashar Hafez Al Assad, quero apresentar a minha candidatura ao posto de presidente da República síria”, indicou o chefe de Estado em carta lida no Parlamento por Lahham.

As eleições presidenciais de 3 de junho foram marcadas apesar da guerra na Síria, resultado da repressão violenta aos protestos pacíficos contra o regime de Assad, iniciados em março de 2011.
O conflito já matou mais de 150 mil pessoas e causou mais de nove milhões de deslocados e refugiados. Vastas zonas do território sírio não são mais controladas pelo governo.

Sétimo candidato a apresentar-se às eleições, Assad, 48 anos, cujo mandato termina em 17 de julho, deve ser reeleito.

No início de março, o Parlamento sírio votou uma lei que exclui ‘de fato’ a participação, nas eleições presidenciais, da oposição no exílio. A oposição reivindica que Assad deixe o poder.

Na carta lida no Parlamento, Bashar Al Assad faz um apelo ao voto. “Os que desejarem exprimir a sua alegria e apoio em relação a qualquer candidato às presidenciais devem comportar-se com sentido de responsabilidade nacional e deslocarem-se às urnas na data marcada”, disse.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: