Em sua melhor fase, Casillas desafia o Bayern na Alemanha | Diário Regional

Em sua melhor fase, Casillas desafia o Bayern na Alemanha

29/04/2014 3:44
Print Friendly

Casillas levará o Real à decisão se não tomar gols. Foto: ArquivoÚnico remanescente da última conquista de Liga dos Campeões do Real Madrid, obtida em 2002, o goleiro Iker Casillas tem nas suas mãos a classificação para a final hoje (29), às 15h45, fora de casa, contra o Bayern de Munique.

Como venceu por 1 a 0 na Espanha, na quarta-feira passada, seu time depende de um empate para voltar à decisão continental depois de quase 12 anos. Ou seja, se não sofrer gol na Alemanha, Casillas garantirá a vaga e ele nunca foi tão pouco vazado quanto nesta temporada.

Apesar de ser titular somente na Liga dos Campeões e na Copa do Rei da Espanha, o camisa 1 ostenta a mais baixa média de gols sofridos da sua carreira. Ele tem concedido apenas 0,4 gol por jogo na atual temporada, quase metade da sua melhor média anterior (0,74), em 2004/2005.

Em 11 partidas da Liga dos Campeões, Casillas levou nove gols. Em nove duelos da Copa do Rei, um. Em três amistosos da seleção espanhola, nenhum. Ao todo, foram dez gols em 23 jogos.

Ele virou reserva do Real Madrid na temporada passada, após lesão e desentendimentos com o treinador português José Mourinho – que, amanhã, dirige o Chelsea na outra semifinal da Liga dos Campeões contra o Atlético de Madri. Diego López assegurou a titularidade no Espanhol.

Casillas, que completará 33 anos em 20 de maio, só atuou em 42,5% dos 54 compromissos oficiais da sua equipe nesta temporada. Porém, tem total confiança de Vicente del Bosque, técnico da seleção espanhola que lutará pelo bi mundial na Copa no Brasil, a partir de 12 de junho.

Recorde
Se passar pelo Real Madrid hoje, o Bayern de Munique será o primeiro clube a disputar três finais consecutivas de Liga dos Campeões desde a Juventus vencedora de 1996 e vice dos dois anos seguintes. Nem o Barcelona de Pep Guardiola, atual técnico do time alemã, conseguiu a sequência, embora celebrado como um dos melhores times da história. Conquistou o título em 2009 e 2011.

O Bayern busca a quarta decisão em cinco anos. Perdeu as finais de 2010, diante da Inter de Milão em Madri, e 2012, contra o Chelsea em casa. No ano passado, bateu o Borussia Dortmund em Londres.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: