Editora de S.Bernardo lança HQ sobre criador do Sex Pistols | Diário Regional

Editora de S.Bernardo lança HQ sobre criador do Sex Pistols

29/04/2014 4:52
Print Friendly

Publicação recria entrevista concedida em 1995, na extinta MTV. Foto: DivulgaçãoA Edições Ideal, editora de São Bernardo, lança no dia 11 de maio, na Casa das Rosas, em São Paulo, o livro “Malcom”, primeira publicação da Coleção Mondo Massari, selo coordenado pelo radialista Fabio Massari. Malcom é uma publicação no formato de história em quadrinhos (HQ) que apresenta uma entrevista feita dezenove anos antes, com o criador da banda inglesa de punk rock Sex Pistols, Malcolm McLaren. O encontro entre o radialista Massari e McLaren – que também foi o inventor da moda punk – aconteceu em uma tarde de 1995, no estúdios da antiga MTV Brasil, no bairro do Sumaré, na capital paulista.

Massari recorda que MacLaren “falou pelos cotovelos” e trechos da entrevista foram exibidos na época, mas o material bruto (e rico) ficou guardado nos arquivos e nos planos do radialista, que “sempre soube que tinha que fazer algo com esse McLaren”. E fez. Dezenove anos depois – e quatro após a morte de Malcolm – a entrevista finalmente vem a público na íntegra. Mas, para honrar o espírito criativo de Malcolm, o caminho escolhido não foi uma simples edição do tipo pergunta e resposta. O desafio foi transformar os 50 minutos de conversa numa HQ.

Toda a ilustração é de autoria de Luciano Thomé. Muita pesquisa, muitas referências e muitas conversas entre a dupla Massari-Thomé renderam uma obra cheia de detalhes, sutilezas e homenagens. Para completar o pacote, o posfácio leva a assinatura do jornalista e blogueiro do R7 André Barcinski. Malcolm chega às livrarias de todo o país em maio. É o título inaugural da Coleção Mondo Massari, etiqueta autoral dentro da Edições Ideal, que abrigará livros do próprio Massari e também obras de outros autores.
“Imagino que esteja acontecendo na hora certa”, revela Massari, “principalmente por conta da sintonia estabelecida com a Ideal – casa que trabalha séria e devotamente à causa editorial e que forja caminho ímpar no setor estabelecendo rico catálogo de corte sônico-existencial… achei que tinha a cara do Mondo; ou que eu queria mais do meu Mondo por ali!”

Serviço – O lançamento da HQ Malcom será realizado no dia 11 de maio, às 14 horas, na Casa das Rosas, à avenida Paulista, 37, na capital de São Paulo. Mais informações pelos telefones 3285-6986 e 3288-9447.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: