2ª Festa do Trabalhador em Diadema atrai 100 mil pessoas | Diário Regional

2ª Festa do Trabalhador em Diadema atrai 100 mil pessoas

29/04/2014 4:09
Print Friendly

Santiago, Michels e Guilherme durante evento em comemoração a 1º de Maio. Foto: Eberly Laurindo especial para o DRA 2ª Festa do Trabalhador na Praça da Moça, em Diadema, realizada domingo (27) foi um sucesso. Os organizadores estimam que 100 mil pessoas participaram do evento. A Festa do Trabalhador foi uma realização do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção (Sintracom) e do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Artefatos de Papel, Papelão e Cortiça (Sintrapel), com patrocínio do Banco Bradesco, Sabesp e Rádio Top FM.

A Prefeitura de Diadema apoiou o evento, cedendo o espaço, interditando as vias próximas e orientando o trânsito para motoristas e pedestres, além de auxílio da Guarda Civil Municipal (GCM).

Dezesseis atrações se apresentaram, entre grupos de pagode, duplas sertanejas e cantores de rap. A atração que mais contagiou a multidão foi o grupo Turma do Pagode. Porém, os fãs de música sertaneja também se divertiram. Entre os artistas renomados se apresentaram Maria Cecília e Rodolfo, Marcos & Belutti, Guilherme & Santiago. “Estou aqui para ver Maria Cecília e Rodolfo. Adoro a dupla”, destacou a moradora Patrícia Alves, 17 anos.

Segundo o secretário de Comunicação de Diadema, Carlos Augusto Vianna, a festa foi um sucesso. “O Sindicato dos Trabalhadores da Construção gostou muito (do evento). A Polícia Militar afirmou que nunca tinha visto tanta gente em um evento e não houve incidentes. Ou seja, foi um sucesso”, pontuou.

“É o segundo ano que apoiamos este evento, sem gastar nenhum centavo de dinheiro público. Uma festa agradável para homenagear os trabalhadores da nossa cidade”, destacou o prefeito Lauro Michels.

Ações
Além dos shows, a população teve a oportunidade de aferir a pressão arterial, fazer avaliação nutricional, cortar o cabelo, receber massagem, consultar a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) e se cadastrar no Centro Público de Emprego Trabalho e Renda (CPETR). Também foi realizada feira para a adoção de animais de estimação e quatro gatos e dois cães ganharam novos lares. Todas as ações foram realizadas por funcionários da prefeitura. Para as crianças foi montado na praça o Brincalhão (escorregador inflável) que era monitorado pela equipe da secretaria de Esporte e Lazer.

Durante o evento foram arrecadados 795 quilos de alimentos não-perecíveis, que serão enviados para as entidades cadastradas no banco de alimentos da prefeitura.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: