São Paulo tenta por fim às oscilações | Diário Regional

São Paulo tenta por fim às oscilações

27/04/2014 6:26
Print Friendly

Muricy: “contra o CRB não tivemos controle, erramos muitos passes”. Foto:  Divulgação/SPFCNo último domingo, na estreia pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo construiu um 3 a 0 convincente sobre o Botafogo, com boa atuação coletiva. Na quarta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil, sofreu derrota de virada, por 2 a 1, para o CRB-AL, time que vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série C – com muitos erros de passe e nervosismo exagerado.

Após duas atuações tão díspares, o jogo do São Paulo contra o Cruzeiro hoje (27), em Uberlândia, às 16h, ganha ares de “jogo de afirmação” para os comandados do técnico Muricy Ramalho. Apesar de alguns jogadores, como Paulo Henrique Ganso, terem creditado a derrota ao calor, o técnico entende que o seu time errou demais na quarta-feira.

“Contra o CRB, não tivemos controle, erramos diversos passes. Domingo (passado, pelo Brasileiro) não demos chance ao Botafogo de ter a bola. Contra o CRB-AL erramos demais e o adversário se aproveitou”, afirmou o técnico.

Para tentar bater o atual campeão brasileiro, Muricy terá hoje a volta do atacante Luis Fabiano, substituído por Ademilson no compromisso da última quarta-feira. Luis Fabiano foi o único poupado no duelo pela Copa do Brasil. “Ninguém reclamou de cansaço, por isso todos jogaram”, explicou Muricy. “Porém, o desgaste no Brasileiro será grande e vamos ter baixas.”

Por entender que o Brasileiro ainda está no início, Muricy Ramalho afirmou que é cedo para se fazer projeções sobre objetivos de pontuação. Até porque acredita que os times que começaram a competição serão bem diferentes daqueles que vão terminá-la. “Não sabemos como os times vão se portar. Vamos ter uma ideia depois da Copa, quando haverá a definição dos elencos”, assinalou.

O técnico lembrou que o campeonato terá nove rodadas até o Mundial da Fifa, depois será paralisado de junho até meados de julho. O próprio tricolor deve mudar ao longo da competição. Ao menos, isso é o que Muricy espera. “O campeonato é longo e precisamos reforçar o plantel.”

Cruzeiro completo
A despeito de ter jogo decisivo pela Copa Libertadores na próxima quarta-feira, o técnico Marcelo Oliveira não pretende poupar ninguém do confronto com os paulistas. Na primeira rodada, o Cruzeiro venceu o Bahia por 2 a 1 com um time misto.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: