Marcha da Maconha reúne 3 mil pessoas, segundo a PM | Diário Regional

Marcha da Maconha reúne 3 mil pessoas, segundo a PM

27/04/2014 6:38
Print Friendly

Manifestantes caminharam pela rua Augusta até o Centro. Foto: Ben Tavener/Brazil Photopress/FolhapressCerca de 3 mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar, participaram ontem (26) da Marcha da Maconha em São Paulo. A avenida Paulista, no sentido Consolação, foi fechada por alguns minutos. Os manifestantes caminharam pela rua Augusta até o centro, onde houve um show. A polícia acompanhou a caminhada de longe e não houve registro de confusões durante o manifesto.

Em 2013, a marcha terminou em confronto entre PMs e manifestantes. Neste ano, parte dos manifestantes usou o evento para fazer troca de figurinhas da Copa. Vários pessoas fumaram maconha durante a caminhada. A organização estimou o público em 10 mil pessoas.

Manifestantes entoaram palavras de ordem já tradicionais na marcha, como “Ei, polícia, maconha é uma delícia!”, e embarcam nos protestos contra a Copa do Mundo: “Da Copa eu abro mão, do meu baseado, não!”
Participando de sua quarta marcha, a dona de casa Ronete Rizzo, 57, foi acompanhar os dois filhos, de 24 e 25 anos, e defendeu que mais mães façam o mesmo. Já o advogado Emílio Figueiredo, 35, veio do Rio de Janeiro para defender o uso medicinal da droga. Segundo o advogado, se houvesse liberação, muitas pessoas que sofrem de doenças graves poderiam ser beneficiadas

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: