Em busca de ressurreição, São Caetano estreia na Série C | Diário Regional

Em busca de ressurreição, São Caetano estreia na Série C

27/04/2014 7:42
Print Friendly

Vilson Tadei comandará o Azulão na Série C. Foto: DivulgaçãoDuas semanas após encerrar melancolicamente sua participação na Série A2 do Campeonato Paulista com a 16º colocação e quase sofrer o terceiro rebaixamento consecutivo, o São Caetano estreia hoje (27) no Campeonato Brasileiro da Série C disposto a apagar da memória as campanhas anteriores e iniciar o “caminho de volta” rumo à elite do futebol brasileiro.

O primeiro adversário na competição é o Guarani, com quem o São Caetano mede forças a partir das 19h, no Estádio Anacleto Campanella. O Azulão está no Grupo B, que reúne equipes dos Estados de São Paulo (quatro), Rio (três), Rio Grande do Sul (duas) e Minas Gerais (uma). Os dez times se enfrentam em turno e returno e, ao final de 18 rodadas, os quatro melhores disputam mata-mata com os primeiros do Grupo A, em cruzamento olímpico. Os vencedores estarão na Série B em 2015.

A missão de reconduzir o São Caetano à segunda divisão nacional está nas mãos do treinador Vilson Tadei, responsável pela boa campanha do Santo André na Série A2 paulista. Com o fim do estadual, Tadei assumiu o Azulão e levou com ele quatro jogadores: os laterais Ângelo e Renato Peixe, o volante Ramalho e o meia Cacá. O clube contratou também o zagueiro Sandoval, que trabalhou com Tadei na Ferroviária; o atacante Giancarlo, ex-Treze-PB, e o meia Melinho, que conquistou o título da Série A2 paulista pelo Capivariano.

É nessa base trazida do Santo André que o técnico aposta suas fichas para se dar bem na Série B, que também será interrompida para a disputa da Copa do Mundo. Os sete jogadores foram inscritos na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e estão à disposição de Tadei para a partida, mas o zagueiro Sandoval, um dos últimos a chegar ao clube, não fará sua estreia. Em contrapartida, o goleiro Luiz está liberado após se recuperar de estiramento na coxa direita.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: