Corinthians diz ‘adeus’ ao Pacaembu | Diário Regional

Corinthians diz ‘adeus’ ao Pacaembu

27/04/2014 7:38
Print Friendly

Cinco mil crianças compareceram na manhã de ontem à Arena Corinthians. Foto: Marcelo D’Sants/Frame/FolhapressNão é uma despedida de fato, pois o Corinthians vai voltar a jogar no Pacaembu no futuro. Porém, a algumas semanas de inaugurar seu futuro estádio, o Itaquerão, o clube resolveu fazer uma festa para celebrar o “adeus” ao local que foi sua casa por boa parte dos 74 anos de existência do estádio. O rival será o Flamengo, hoje (27) às 16h, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

“É um momento especial, já que se trata de uma despedida e contra um grande adversário. Queremos presentear os torcedores com a vitória”, disse o técnico Mano Menezes, campeão paulista de 2009 com o Corinthians no Pacaembu.

A festa acontece justamente no dia do aniversário de abertura do estádio, inaugurado em 27 de abril de 1940. O último título conquistado pelo Corinthians no local foi a Recopa Sul-Americana do ano passado, contra o São Paulo. Porém, o grande momento no estádio foi o fim do jejum da Copa Libertadores. Em 2012, o time bateu o Boca Juniors e foi campeão do torneio pela primeira vez.

No total, o Corinthians fez oito festas de título no estádio. “Tenho muito carinho por esse campo porque a conquista da Libertadores também foi um dos grandes momentos da minha carreira. Era o meu começo no Corinthians”, recordou o goleiro Cássio.

A primeira partida no Itaquerão ocorre no dia 18 de maio (domingo), às 16h, contra o Figueirense. É considerada o grande teste da nova arena antes da abertura da Copa do Mundo. A diretoria do clube não descarta, logo depois do Mundial, voltar a usar o Pacaembu esporadicamente. Porém, não será mais “a casa” da equipe.

Para comemorar a despedida, o clube preparou uma série de homenagens. A camisa usada pelos jogadores terá a imagem do estádio estilizada e a mensagem “Obrigado, Pacaembu”. Um bandeirão lembrando a importância do local para o clube foi preparado.

Elias, principal reforço para o Brasileiro, será reapresentado aos torcedores, mas só estreará depois da Copa. O time vai entrar em campo ao som de “Saudosa Maloca”, de Adoniram Barbosa.

Mudanças
Paolo Guerrero voltará ao time titular do Corinthians hoje, contra o Flamengo, no Pacaembu. “Ele vai iniciar o jogo sim. Minha ideia é dar sequência para ele”, afirmou Mano Menezes. O peruano não começa uma partida como titular desde fevereiro, pela primeira fase do Campeonato Paulista, e não marca desde o segundo jogo do Estadual.

“A gente sabe que a bola vai voltar a entrar. É trabalhar todos os dias e entender que tipo de bola temos de colocar à disposição do Paolo”, disse Mano. Para a volta do atacante peruano à equipe, Luciano deve se tornar opção no banco de reservas.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: