Sesi entrega reforma de unidade de Diadema | Diário Regional

Sesi entrega reforma de unidade de Diadema

26/04/2014 7:28
Print Friendly

Skaf comemorou implementação do Sistema Sesi em Diadema e na região. Foto: Eberly Laurindo especial para o DRO presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, entregou ontem (25) a reforma da escola Sesi de Diadema, que funciona no Centro de Atividades José Roberto Magalhães Teixeira. O equipamento passou por adaptação visando à implementação do sistema de ensino integral para alunos do ensino básico, fundamental e médio. Para Skaf, a escola não deve ser olhada somente como referência para a região do ABC. “Estamos trazendo o que tem de melhor no mundo em relação à educação”, afirmou o empresário.

Foram investidos R$ 13,8 milhões na construção de laboratórios de química, biologia e informática, sendo que este último é o segundo construído na unidade para as aulas de computação. Além disso, 18 salas de aula foram ampliadas para a adequação ao ensino integral.

“Dobramos as horas-aula dos alunos, porque passou para o período integral. O ensino fundamental que o Sesi tinha anteriormente era de meio período e passou para período integral, até o 8º ano. Porém, precisamos ter essa modernização, para dar sentido ideal aos laboratórios, salas de aula. Hoje, esta escola tem ensino fundamental em período integral e ensino médio. O Sesi não tinha ensino médio.

Implementamos em 2007”, explicou Skaf, ao lembrar que sua entrada no comando da Fiesp foi em 2005.
Atualmente, a sede diademense do Sesi atende a 652 alunos do ensino fundamental, 124 alunos no ensino médio e 474 alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Além das salas de aula, foram ampliados a cozinha e o refeitório, além da cobertura do pátio e dos passeios.

Também foi anunciado que está pronto projeto para a cobertura de duas das três quadras existentes no equipamento, sendo que uma delas ainda receberá arquibancadas. O valor previsto não foi divulgado, mas a entidade apenas aguarda a autorização da Prefeitura de Diadema para começar a construção. A previsão de entrega é para o fim deste ano.

Sistema Sesi
Paulo Skaf mostrou satisfação com a implementação do Sistema Sesi no ensino público de Diadema. “Implementamos este ano em 60 escolas municipais, para 32 mil alunos e 520 professores, se não me engano. Com isso, o Sesi está presente em Diadema e aqui na região. Esses dias inaugurei o Sesi novo de Mauá e temos um Senai lá praticamente pronto. Temos investimentos em São Bernardo, Santo André”, destacou.

Segundo a entidade, já foram investidos na região R$ 345,9 milhões nas escolas do SESI e SENAI nas cidades de Diadema, Mauá, Santo André, São Bernardo, São Caetano e Ribeirão Pires. São 89.637 matrículas somando ás oito unidades do Senai e 12 do Sesi.

Skaf destacou que pretendia construir uma segunda unidade do Sesi em Diadema, mas por falta de terreno, a ideia teve quer ser abortada. “Queríamos construir mais uma unidade em um terreno ao lado dessa unidade, mas infelizmente a prefeitura não cedeu. Temos muitos problemas para achar terrenos por aqui. Na Capital é a mesma coisa. Conseguimos agora um no bairro do Ipiranga, mas está muito difícil”, concluiu.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: