Sesc São Caetano apresenta Simbad no Santos Dumont | Diário Regional

Sesc São Caetano apresenta Simbad no Santos Dumont

26/04/2014 10:29
Print Friendly

Conto passa-se em Bagdá. Foto: DivulgaçãoO espetáculo infantil Simbad, uma criação do Coletivo de Ventiladores, será apresentado hoje (26) a partir das 16h, no Teatro Santos Dumont (avenida Goiás, 1111 – Bairro Santa Paula).

O conto passa-se em Bagdá, onde vivia um pobre carregador chamado Simbad. Certo dia, ele parou para descansar do trabalho em frente à casa de um rico comerciante e lamentou a injustiça do mundo, onde era possível que alguém como ele fosse tão miserável enquanto outros, como o dono da casa, fossem tão abastados. Ao escutar suas queixas, o senhor da moradia convidou-o para entrar e descobriram, então, terem o mesmo nome.

O endinheirado Simbad revelou ao humilde carregador que também tinha sido pobre, mas, com ajuda do destino, conquistou uma grande fortuna. Em seguida, o rico homem ofereceu-se para contar a Simbad sua história, que incluía sete viagens pelos mares a leste da África e a sul da Ásia cheias de aventuras fantásticas, como encontros com povos estranhos, seres monstruosos e fenômenos sobrenaturais.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: