Secretaria estadual anuncia 'ação emergencial' para auxiliar haitianos | Diário Regional

Secretaria estadual anuncia ‘ação emergencial’ para auxiliar haitianos

26/04/2014 8:06
Print Friendly

Imigrantes são levados para o Ministério do Trabalho. Foto: Nelson Antoine/Fotoarena/FolhapressA secretária de Justiça do Estado de São Paulo, Eloisa Arruda, afirmou que foram iniciadas “ações emergenciais” para atender o grande número de imigrantes haitianos que chegou a Capital paulista nas últimas semanas. As pessoas que estão abrigadas na paróquia Nossa Senhora da Paz, no bairro do Glicério, na região central, receberam colchões e passaram a receber duas refeições por dia – resultado das doações que a paróquia teria recebido.

Arruda afirmou ainda que 200 refeições passarão a ser distribuídas de graça para os imigrantes pelo Bom Prato e será oferecido curso profissionalizante para os haitianos que quiserem. Segundo Eloisa Arruda, projeto deverá ser encaminhado para Brasília com a intenção de evitar grandes deslocamentos de pessoas como o ocorrido com os haitianos.

A secretária chegou a dizer que o governo paulista estuda entrar com uma ação contra o Acre por conta do envio, sem aviso prévio, de grande quantidade de imigrantes haitianos, que teriam atravessado inicialmente a fronteira na região do Acre, sendo depois encaminhados para São Paulo.

O governador do Acre, Tião Viana (PT), recorreu a redes sociais para rebater as críticas e atacou a “elite paulista” como “preconceituosa”. “Como é que a elite paulista quer obrigar o povo do Acre a prender imigrantes haitianos em nosso território, preconceito racial? Higienização?”, escreveu.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: