Prefeitura de Santo André inaugura nova sede do Creas | Diário Regional

Prefeitura de Santo André inaugura nova sede do Creas

26/04/2014 7:36
Print Friendly

Unidade, que fica na Vila Luzita, tem quase 550 metros. Foto: DivulgaçãoA Secretaria de Inclusão e Assistência Social da Prefeitura de Santo André inaugurou nesta sexta-feira (25) a nova sede do Creas (Centro de Referência de Assistencial Social) do município. A unidade tem quase 550 m² – fica na Vila Alzira (rua Carijós, 300) – e marca a unificação dos serviços de atendimento de violação dos direitos a idosos, pessoas com deficiências e crianças e adolescentes, além de seus familiares. O Creas também inclui atendimento social e desenvolvimento de iniciativas preventivas, de orientação e oficinas socioeducativas.

Para o prefeito Carlos Grana, o novo equipamento “aprimora o que já vínhamos fazendo na área de assistência social na cidade”. “Durante abril, mês de aniversário de Santo André, inauguramos várias obras para melhorar a qualidade de vida de nossos cidadãos. Esta, em especial, nos ajuda muito neste trabalho da gestão”, afirmou.
A primeira-dama e secretária de Inclusão e Assistência Social, Fátima Grana, ressaltou que todos os serviços concentrados num só lugar garantem a sua gestão e integra a equipe. “Queremos facilitar a vida de um cidadão que passa por situação de vulnerabilidade. Demos mais um importante passo nesta direção. Até o final desta gestão, Santo André será referência nacional na área de Inclusão e Assistência Social”, antecipou.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: