Maluf garante apoio a Dilma e pondera sobre Padilha | Diário Regional

Maluf garante apoio a Dilma e pondera sobre Padilha

26/04/2014 7:50
Print Friendly

Maluf esteve ontem em S.André  para posse da nova  diretoria do PP. Foto: Eberly Laurindo especial para o DRO deputado federal Paulo Maluf (PP) garantiu apoio à candidatura da presidente Dilma Rousseff (PT) visando à  reeleição e afirmou que ainda estuda com qual candidato vai se coligar para o governo do Estado.  “Isso vamos decidir durante o mês de maio. Pode ser tanto Paulo Skaf (PMDB), (Alexandre) Padilha (PT) ou Geraldo Alckmin (PSDB)”, despistou durante a posse da nova diretoria do Partido Progressista  em Santo André, ontem (25).

O PP entregou os cargos no Palácio dos Bandeirantes no fim do ano passado, o que pode indicar interesse em não apoiar a reeleição de Alckmin. Segundo informado pelo jornal Folha de S.Paulo na edição de quinta-feira (24), Alexandre Padilha telefonou esta semana  a Maluf, para elogiar a hidrovia Tietê-Paraná, edificada quando o progressista era secretário estadual de Transportes do então governador Laudo Natel (Arena), em 1973.

Dilma foi classificada como “uma mulher correta, descente e trabalhadora” por Maluf.  “Os tucanos não tem autoridade para dizer que não pode ser reeleita. (Dilma) pode e vai ser”, destacou o político, ao relembrar que a possibilidade de reeleição no Poder Executivo foi criada no fim do primeiro mandato de Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

Campanha

Durante discurso na tribuna da Câmara  de Santo André, Maluf anunciou que jamais fará campanha criticando ou falando mal da vida intima dos adversários  – tentará o quarto mandato na  Câmara Federal. O progressista também repetiu alguns bordões pelo quais é conhecido, como a defesa de “Direitos Humanos para humanos que são direitos” e “comigo a Rota vai para a rua”.

Novo presidente do partido em Santo André, o empresário Régis Gomes pretende atrair mais jovens e mulheres para a sigla e formar um diretório em breve. Hoje o PP conta com cerca de 400 filiados. Apesar de reafirmar que o partido integra a base governista do prefeito Carlos Grana (PT), a  sigla não elegeu vereador.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: