Lacerda vai a Brasília cobrar maior presença dos Correios em Diadema | Diário Regional

Lacerda vai a Brasília cobrar maior presença dos Correios em Diadema

26/04/2014 10:08
Print Friendly

Lacerda vai aproveitar para discutir questões de habitação. Foto: ArquivoO vereador de Diadema Ronaldo Lacerda (PT) estará no Ministério das Comunicações, na quarta-feira (30), para tratar de problemas da cidade. O parlamentar realizou, em março, audiência publica na Câmara para cobrar melhor atuação dos Correios (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) no município. “Atualmente são mais de 100 ruas que, apesar de terem CEP regularizado, não recebem encomendas, correspondências. As pessoas têm de buscar na agência”, afirmou.

O encontro foi um convite do Ministério como resultado da audiência pública. “Os Correios alegam que não têm efetivo suficiente. Sabemos que em ano eleitoral não haverá concurso, mas nossa expectativa é que ao menos seja autorizada contratação emergencial”, completou o parlamentar. “Temos também o problema da segurança. Em alguns endereços, as entregas não são realizadas por esse motivo. Sobre essa questão, já pedidos encontro com a Secretaria de Segurança Pública do estado e estamos aguardando”, completou.

A visita também servirá para debater assuntos relacionados à habitação. Lacerda deve se reunir com o ex-secretário de Habitação de Diadema e coordenador geral de monitoramento de programas habitacionais na Secretaria Nacional do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Márcio Vale. “Na pauta está a elevação do teto de renda para famílias da faixa 1, porque os valores estão defasados”, explicou.

O vereador vai discutir também os rumos da terceira fase do Minha Casa, Minha Vida e solicitar a inclusão de famílias em uma faixa intermediária de renda, entre três e seis mínimos, para que também possam contar com subsídios do governo para aquisição da casa própria.

Palavras-chave:


1 Comentário

  • José Maia

    Ótima iniciativa, já que o CEE de SBC presta um péssimo serviço.

Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: