Chefe do COL diz que Itaquerão não preocupa para a estreia | Diário Regional

Chefe do COL diz que Itaquerão não preocupa para a estreia

26/04/2014 5:35
Print Friendly

Arena deve ficar pronta a menos de um mês da abertura. Foto: Paulino Menezes/Governo FederalPrincipal executivo do Comitê Organizador Local da Copa (COL), Ricardo Trade disse que o Itaquerão não o preocupa. A arena do Corinthians é o estádio mais atrasado do Mundial e deverá ficar pronto a menos de um mês da abertura do evento, marcado para o dia 12 de junho.

“São Paulo não é preocupação. Nenhuma. Zero”, comentou Trade, acrescentando que a Fifa não vai arcar com as despesas da estrutura provisória da arena. “Quando falo isso, não digo de orelhada. Confio no nosso trabalho”, acrescentou. Na última terça-feira, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, não escondeu a irritação com a demora para a finalização do estádio.

Ontem, o Corinthians confirmou ontem que confronto com o Figueirense, na Arena Corinthians, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro e anteriormente marcado para as 21h do próximo dia 17, foi adiado para o dia 18 de maio, às 16h. “Seria importante para simular o jogo de abertura da Copa, que acontecerá em um horário parecido”, disse o executivo do COL.

Em maio, o estádio não será testado com a capacidade total de 68 mil pessoas até a Copa do Mundo. Nesses eventos-teste, a arena vai comportar no máximo 50 mil torcedores.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: