Caixa realiza feirão da casa própria com 1ª parcela só em 2015 | Diário Regional

Caixa realiza feirão da casa própria com 1ª parcela só em 2015

26/04/2014 10:19
Print Friendly

Evento será realizado na Capital de 2 a 4 de maio. Foto: ArquivoO Feirão da Casa Própria da Caixa Econômica Federal será realizado, em maio, em 13 cidades do país. A Caixa dará carência de sete meses para quem assinar contrato de financiamento durante o evento ou até o dia 31 de julho. Isso significa que, quem contratar crédito neste prazo começará a pagar as prestações em janeiro de 2015.

Quem estiver interessado em adquirir crédito para casa própria no Feirão deverá levar ao evento RG, CPF e comprovante de renda. Em São Paulo, o feirão será de 2 a 4 de maio.
O evento será realizado no Parque de Exposições Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, 1.209) e oferecerá, segundo previsão inicial da Caixa, cerca de 92 mil imóveis novos e usados na Grande São Paulo e na Baixada Santista.

O número de unidades ofertadas neste ano representa redução de 33% na comparação com o ano passado (quando foram ofertadas 137 mil unidades) e de 58% frente a 2012 (218 mil imóveis).

Essa redução em São Paulo é reflexo da acomodação do setor, na avaliação de João da Rocha Lima Jr., coordenador do núcleo de pesquisa de mercado imobiliário da Escola Politécnica (Poli-USP).

“Houve overdose de lançamentos até 2011, mas, desde 2012 as empresas lançam muito menos e estão preocupadas em vender estoques”, analisou Lima Jr. Para o especialista, a escalada de preços dos imóveis na Capital paulista também colabora para uma menor oferta no evento – voltado para produtos de médio padrão.

Ao todo, 560 construtoras e 340 imobiliárias ocuparão os estandes do evento nas 13 cidades. Segundo a Caixa, a previsão inicial é de que o número de imóveis ofertados ao longo dos três finais de semana de realização do feirão supere 300 mil.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: