Água Santa vence o Sertãozinho e dorme na liderança | Diário Regional

Água Santa vence o Sertãozinho e dorme na liderança

26/04/2014 20:02
Print Friendly

Água Santa ficou muito perto da Série A2. Foto: Eberly Laurindo especial para o DR

Parece cena do “Vale a Pena Ver de Novo”: o Água Santa joga mal, o técnico Márcio Ribeiro coloca o atacante Marcelinho em campo e o jogador faz o gol que resolve a partida para o Netuno no segundo tempo. Assim, com esse script várias vezes repetido, a equipe de Diadema venceu o Sertãozinho por 1 a 0 na tarde de ontem (26), no Baetão, em São Bernardo, pela terceira rodada do quadrangular decisivo da Série A3 do Campeonato Paulista. Foi o sétimo gol de Marcelinho na competição – é o artilheiro do time, mesmo saindo sempre do banco de reservas.

Com o ótimo resultado, o Água Santa “dorme” na liderança do Grupo 3 com sete pontos, três à frente do vice-líder Novorizontino, que hoje enfrenta o São José B em Bragança Paulista, às 10h; e quatro acima do terceiro colocado Sertãozinho. Mais do que isso, o Netuno fica em situação muito confortável na briga pelas duas vagas da chave na Série A2 em 2015.

O acesso, aliás, pode ser obtido no próximo domingo. Basta que o Água Santa derrote novamente o Sertãozinho, desta vez no Interior paulista, e que o Novorizontino vença ao menos um dos dois jogos que tem a fazer com o São José B – o segundo ocorre no dia anterior, em Novo Horizonte.

O duelo, porém, não foi fácil. O Sertãozinho dominou o primeiro tempo e poderia ter aberto o marcador, caso seus atacantes tivesse melhor pontaria. Pelo lado esquerdo, o atacante Rodriguinho e o lateral Vandinho infernizaram a defesa mandante, que assistia passivamente à movimentação da dupla.
Foi assim que o Sertãozinho chegou pela primeira vez, aos sete minutos. Rodriguinho e Vandinho tabelaram pela esquerda e o lateral chutou cruzado, na grande área, mas Maurício desviou para a linha de fundo. Aos 14, desta vez pelo lado direito, Charles fez boa jogada e cruzou na cabeça do atacante Osman, que desviou sobre o gol do Água Santa.

A partir da metade do primeiro tempo, o técnico Márcio Ribeiro colocou o volante Serginho para auxiliar o lateral Alan Maciel na marcação pelo lado direito e o Água Santa “fechou a avenida” que o Sertãozinho havia aberto por ali. Com isso, o Netuno equilibrou as ações. A melhor chance ocorreu aos 28 minutos, quando Ricardinho cobrou falta com veneno e a bola passou perto do gol.

Segundo tempo
Após o intervalo, o Água Santa começou a se soltar e chegou com perigo aos dez minutos, quando Francisco Alex arriscou de fora da área e acertou a trave direita. Porém, o time só melhorou mesmo com as entradas de Marcelinho e Lucas Limão nos lugares de Sigmar e Francisco Alex, respectivamente. Com isso empurrou o Sertãozinho para seu campo em busca de uma bola para abrir o marcador.

Aos 21 minutos, Ricardinho chutou da intermediária e obrigou Cleriston a fazer boa defesa. Aos 30 saiu o gol do Netuno: Marcelinho aproveitou a falha da zaga após cruzamento, dominou e finalizou sem chances para o goleiro visitante. Festa dos “aquáticos” no Baetão.

Aí Márcio Ribeiro fez o que tinha de fazer: colocou Thiago Pereira no lugar do meia Ricardinho e fechou o time, à espera de um contra-ataque para matar a partida. A chance até veio, aos 38, quando Marcelinho desperdiçou ótima oportunidade ao invadir a área e chutar nos pés de Cleriston. A torcida, nervosa, só relaxou após o apito final do árbitro Norberto Luciano da Silveira.

FICHA TÉCNICA

ÁGUA SANTA 1

SERTÃOZINHO 0

ÁGUA SANTA

Maurício; Alan Maciel, Eder, Di Fábio e Thiago Pereira; Serginho, Sigmar (Marcelinho), Piovesan e Ricardinho (Thiago Batista); Francisco Alex (Lucas Limão) e Danilo. Técnico: Márcio Ribeiro.

SERTÃOZINHO

Cleriston; Valdemar, Andrezão, Diego Borges (Robert) e Vandinho; Elder, Charles (Pepe), Juninho e Júlio Cesar (Vinicius Reis); Osman e Rodriguinho. Técnico: José Carlos Serrão.

Gol: Marcelinho, aos 30 minutos do segundo tempo.

Árbitro: Norberto Luciano da Silveira.

Público: R$ 68.469 (4.714 pessoas).

Local: Estádio do Baetão, em São Bernardo, ontem à tarde.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: