Ex-treinador do Barcelona, Tito Vilanova morre aos 45 anos | Diário Regional

Ex-treinador do Barcelona, Tito Vilanova morre aos 45 anos

25/04/2014 13:29
Print Friendly

O ex-técnico do Barcelona Tito Vilanova morreu hoje (25), aos 45 anos, na Espanha, vítima de câncer. Tito havia sido internado com urgência quinta-feira após complicações gástricas, decorrentes de um câncer na glândula parótida, doença que enfrentava desde 2011.

“O Barcelona expressa o mais sentido pesar à família e divide esses momentos de dor ao lado dos sócios, torcedores do Barcelona e todo o mundo do futebol e do esporte”, disse o clube espanhol em seu site oficial. A primeira intervenção cirúrgica sofrida por Tito aconteceu em novembro de 2011, quando retirou tumor na glândula parótida. Nesta época, era auxiliar-técnico de Josep Guardiola.

Na metade de 2012, Tito assumiu o comando do Barcelona ao substituir o próprio Guardiola, que deixou o time espanhol. Em dezembro do mesmo ano, passou por nova cirurgia para a retirada do tumor onde se produz a saliva.

O treinador viajou então para Nova York, nos Estados Unidos, a fim de se recuperar, e foi substituído por Jordi Roura. Só voltou ao banco de reservas da equipe em abril. Em julho de 2013, deixou o clube por causa do tratamento.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: