Corinthians prepara 'adeus' ao Pacaembu | Diário Regional

Corinthians prepara ‘adeus’ ao Pacaembu

25/04/2014 7:34
Print Friendly

No Pacaembu, o Corinthians conquistou boa parte de seus títulos. Foto: ArquivoO Corinthians prepara uma série de ações de marketing para a partida de domingo, às 16h, contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. A partida é vista como a “despedida” do time do Pacaembu. A programação completa de­verá ser anunciada hoje (25) pelo clube.

Em 17 ou 18 de maio, o Corinthians joga pela primeira vez no Itaquerão, estádio que pertence ao clube e será utilizado na Copa do Mundo. A partida será contra o Figueirense, também pelo Nacional. Esse confronto está marcado para o dia 17 (sábado), mas a diretoria tenta adiá-lo para o dia seguinte, às 16h. A explicação oficial é testar um evento em horário semelhante ao das partidas do Mundial. O jogo também seria transmitido em TV aberta pela Rede Globo.

Diante do Flamengo, os jogadores atuarão com uma camisa com a imagem do estádio. Atrás do uniforme, haverá uma mensagem de agradecimento ao Pacaembu e, na arquibancada, será mostrada uma bandeira em homenagem ao estádio.

A principal atração será o volante Elias, que fará sua apresentação à torcida, embora não possa jogar. O atleta só atuará pela equipe após a Copa do Mundo, em julho. Elias será apresentado ao som de “Saudosa Maloca”, música de Adoniram Barbosa. A canção do autor paulistano fala sobre a saudade de uma antiga casa.

O samba tipicamente paulistano, que exalta a formosura de uma moradia simples, será tocado no sistema de som do estádio, antes, no intervalo e após a partida. Em 2007, os versos “Eu voltei, agora pra ficar” da canção “O Portão”, de Roberto Carlos, embalavam a equipe campeã da Série B, em uma iniciativa parecida do departamento de marketing.

Na verdade, o Corinthians ainda deve jogar mais vezes como mandante no Pacaembu. No entanto, este será o último jogo do estádio como casa informal da equipe desde 1940, quando o municipal foi inaugurado.

Mudanças
A despedida do Pacaembu pode ter também uma formação mais ofensiva do Corinthians. No treino da tarde de ontem, Mano Menezes escalou Luciano, Guerrero e Romarinho na equipe titular.
É uma mudança em relação à escalação que estreou no torneio, diante do Atlético-MG. Luciano e Romarinho começaram jogando em Uberlândia, mas o peruano só entrou no segundo tempo.

Mano reconheceu que o time sentiu a falta de um atleta com maior presença de área. Tanto que, contra o Atlético-MG, o time criou mais oportunidades a partir da entrada de Guerrero.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: