Ao completar seis anos, Boteco Maria é repaginado | Diário Regional

Ao completar seis anos, Boteco Maria é repaginado

25/04/2014 7:17
Print Friendly

 Boteco Maria, em Santo André, completa seis anos em 2014. Foto: ArquivoO Boteco Maria, em Santo André, completa seis anos em 2014. Para comemorar, o proprietário, José Miranda, planejou uma repaginação do local. Uma das mudanças da casa, que foi projetada pelos arquitetos Marcelo Black e Sérgio Pelegrini, será a cor do toldo que a cobre, marca registrada e passará de preto para azul royal. Retrátil, quando aberto, em dias quentes, dá a sensação de o cliente estar ao ar livre.

As paredes da casa também receberão cor nova, ainda não definida. Novas cadeiras vão compor o salão, que terá ainda projetor e telão novos – tudo ficará pronto antes da Copa, para que os clientes acompanhem o Mundial com mais comodidade e qualidade.

O Boteco Maria, uma casa com ares de botequim estilizado, prima por sua autêntica comida de boteco. Um dos bares que mais vendem o chope Brahma em Santo André, a casa também se destaca pelos bolinhos variados, feijoada aos sábados, domingos e feriados e o tradicional PF (prato feito), além de porções, lanches e escondidinhos, entre outras delícias da cozinha. O carro-chefe do cardápio, no entanto, é a empada, que pode ser de camarão, palmito e carne-seca, entre outros sabores – o petisco já rendeu premiação ao Boteco Maria. Clube do whisky e da vodka, além de cervejas nacionais e importadas, completam o cardápio.

Prêmios
O Boteco Maria tem conquistado diversos prêmios durante seus quase seis anos de existência. Na edição 2013/2014 da Veja Comer & Beber – ABC, publicação da revista Veja, venceu nos quesitos ‘Boteco’ e ‘Cozinha’, na categoria ‘Os Melhores Bares’; em 2011, conquistou o primeiro lugar como ‘Melhor Petisco’, no caso, a empada; e na edição 2012/2013 da publicação, venceu no quesito ‘Boteco’.
A casa também foi vencedora do Top Bar 2011, com duas estrelas. A competição, de âmbito nacional, é realizada pela Diageo (distribuidora de whisky), juntamente com a revista Gula, e confere até três estrelas aos participantes.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: