Segundo trecho do Corredor Itapevi-São Paulo tem obras iniciadas | Diário Regional

Segundo trecho do Corredor Itapevi-São Paulo tem obras iniciadas

24/04/2014 7:27
Print Friendly

São 8,8 km de extensão entre Jandira e Carapicuíba. Foto: Divulgação/Governo do Estado de São PauloA região de Jandira vai ganhar mais um trecho do Corredor Itapevi-São Paulo. São 8,8 km de extensão entre Jandira e Carapicuíba. O início da obra foi autorizado nesta quarta-feira, 23, pelo governador Geraldo Alckmin. A previsão de atendimento diário é de 33 mil usuários.

“Estamos começando uma grande obra aqui em Jandira: o corredor Itapevi, Jandira, Carapicuiba, Osasco e São Paulo. Segregado, direto, rápido e com ônibus da melhor qualidade para mobilidade urbana e transporte coletivo de qualidade e alta capacidade,” explicou o governador.

No trecho será construído também o Terminal Carapicuíba, uma estação de transferência (Barueri) e 10 estações de embarque e desembarque. A EMTU/SP (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) é a gestora do empreendimento, que tem investimento de R$ 94,9 milhões.

O Corredor Metropolitano Itapevi-São Paulo, importante via de ligação projetada para conectar os municípios do eixo oeste da Grande São Paulo, tem a extensão total de 23,6 km, abrangendo os municípios de Itapevi, Jandira, Barueri, Carapicuíba, Osasco e São Paulo (zona oeste). Juntos, estes locais têm 12,5 milhões de habitantes.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: