Marinho recebe novos profissionais do Mais Médicos | Diário Regional

Marinho recebe novos profissionais do Mais Médicos

24/04/2014 7:15
Print Friendly

Luiz Marinho cumprimentou novos médicos. Foto: Divulgação/PSBCO prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, recepcionou ontem (23) os 15 novos profissionais do Programa Mais Médicos, do governo federal, que chegaram à cidade na terça-feira para dar atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Com esses médicos, o município passa a contar com um total de 35 profissionais do programa, sendo 30 cubanos, quatro brasileiros formados no exterior e um mexicano.
“Havia uma rotatividade muito grande de profissionais na rede municipal, e esse programa vem ajudar a regularizar esse mercado. Hoje, a formação acadêmica é elitizada e voltada para o atendimento privado, e o governo da presidente Dilma está trabalhando para reverter esse conceito”, ressaltou.

A secretária de Saúde, Odete Gialdi, destacou a importância da chegada dos médicos estrangeiros para complementar o processo de melhoria do atendimento no sistema de saúde do município. “Fizemos muitos investimentos na rede de saúde, mas enfrentamos muitas dificuldades para atrair médicos, apesar dos salários atrativos, principalmente para as áreas mais periféricas da cidade. O programa Mais Médicos foi determinante para conseguirmos preencher nosso quadro de profissionais e fortalecer o atendimento por meio da Estratégia de Saúde da Família”, disse.

O médico cubano Luiz Camilo Batista Sanchez é um dos novos profissionais que vão prestar atendimento em São Bernardo. Sanchez deixou a mulher e a filha pequena no seu país com o propósito de contribuir para melhorar a saúde pública no Brasil. “É importante deixar claro que não temos nenhum outro interesse a não ser cuidar da população mais desprotegida, mais carente, e que necessita da nossa ajudar para receber um atendimento de qualidade”, disse.

Os profissionais que já atuam no programa em São Bernardo trabalham nas seguintes UBSs: São Pedro (2), Represa (2), Orquídeas (2), Fincos (2), Riacho Grande (2), Parque São Bernardo (2) e União, Nazareth, Vila Marchi, Ipê, Santa Cruz, Alves Dias, Alvarenga e Batistini (1 cada). Os novos médicos ainda não têm locais definidos.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: